O Galo Maringá confirmou seu amplo favoritismo e goleou o Toledo por 3 a 0 na partida da ida das quartas de finais da Segundona do Paranaense. A partida foi disputada no 14 de dezembro, estádio do time do oeste. No primeiro-tempo o Toledo resistiu aos avanços do Galo que teve 70% de posse de bola. Aos 41 minutos o Toledo teve o jogador Xandão expulso após tomar o segundo-cartão amarelo. Na volta ao gramado para a segunda etapa, o Porco só resistiu por 4 minutos e já sofreu o primeiro gol.
Aos 15 minutos Iruan ampliou a vantagem após cruzamento de Junior Prego. A bola rasteira cruzou na frente do goleiro, de dois defensores do Toledo e sobrou para o jogador que tinha entrado em campo no retorno dos times para o segundo-tempo, fazer o segundo gol do Galo.
Aos 38 minutos veio a pá de cal do Toledo. Iruan recebeu outro cruzamento da esquerda, dominou no meio da grande área, girou sobre e o zagueiro e fuzilou o goleiro do Vinícius que nada pôde fazer.
Com 3 a 0 no placar, o Galo recebe o Toledo no jogo da volta em Maringá podendo perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avança às semifinais. Ninguém acredita que o Toledo pode reverter a situação, aliás, o time do oeste terá que montar um esquema muito bem armado para não sofrer uma goleada histórica.
Neste domingo (15, Nacional e Patriotas se enfrentam e começaremos a saber quem será o adversário do Galo nas semifinais. O jogo acontece em Campo Mourão à partir das 15h30. No outro lado da tabela, Batel e Foz se enfrentam em Guarapuava às 15h30. Às 18h30, Laranja Mecânica e ACP se enfrentam em Paranavaí.