O encontro de camisas pesadas que juntas reúnem dez títulos paranaenses da Primeira Divisão além de dois títulos brasileiros, um para cada um, aconteceu na Segundona num clima que lembrou os dias de glórias. Vila Capanema lotada, mais de 13 mil torcedores. Já os times se apresentam com ânimos e ambições diferentes. O Paraná comemorando a marca de 100 mil torcedores em oito jogos, e o Grêmio rezando para que tudo acabe logo já que até agora já jogou sete vezes e perdeu todas.
O Grêmio de Esportes Maringá reforçado com jogadores do REC de Rolândia não conseguiu evitar o terror de uma nova goleada. Dessa vez foi por 5 a 1 para o Paraná Clube na capital. O jogo foi disputado na noite desta sexta-feira, 21, na abertura da oitava rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão.
Cristiano abriu o placar logo aos 7 minutos com um gol de cabeça. Aos 22 outro gol de Cristiano cobrando falta da intermediária. O chute não foi tão forte mas quicou na frente do promissor goleiro Carlos que não conseguiu evitar. Aos 38 minutos, o Grêmio diminuiu a distância depois de uma trapalhada da defesa tricolor. Julianoa se aproveitou da indecisão de zagueiro e goleiro, se meteu no meio, tomou a bola na entrada da área e rolou a bola para o fundo do gol vazio. Paraná 2 a 1. Aos 40 o Paraná fez o terceiro. Dessa vez foi com Eliandro que aproveitou a sobra de uma cabeçada que bateu na trave e só rolou a bola para o fundo do gol; era o 3 a 1 na Vila Capanema.
No segundo tempo o Paraná alargou a vantagem. Jonathan fez o quarto aos 12 minutos. Chute forte da entrada da grande área, sem defesa para Carlos. Aos 23 Cristiano fez o quinto de pênalti. Carlos acertou o canto, mas a bola rasteira beijou o pé da trave foi indefensável. E teve mais; Aos 38 o Paraná fez o sexto com Ravaneli que recebeu bola dentro da grande área e completamente livre bateu forte e não deixou chance para Carlos.
Aos 40 minutos o Grêmio fez o segundo com Murilo. Ele acertou um belo chute da entrada da grande área e matou o goleiro. Final, Paraná líder provisório 6, Grêmio já rebaixado para a Terceirona; perdeu todas as oito partidas, tomou 35 gols, fez 4 e tem um saldo negativo de 31. Um verdadeiro desastre que macula gravemente a linda história de conquistas do Galo Tricampeão Paranaense.