OFATOMARINGA.COM
No Result
View All Result
  • Home
  • WEBTV
  • MARINGÁ
  • GERAL
  • PARANÁ
  • NACIONAL
  • INTERNACIONAL
  • POLÍTICA
  • ESPORTES
  • CULTURA
  • ARTIGOS
  • OFATO.DOC
  • Home
  • WEBTV
  • MARINGÁ
  • GERAL
  • PARANÁ
  • NACIONAL
  • INTERNACIONAL
  • POLÍTICA
  • ESPORTES
  • CULTURA
  • ARTIGOS
  • OFATO.DOC
No Result
View All Result
OFATOMARINGA.COM
No Result
View All Result

Home PARANÁ

Goura cumpre agenda no interior com foco em projetos de infraestrutura para o cicloturismo

Com agendas em Londrina, Maringá e Cianorte, deputado tratou do Circuito Pé Vermelho em Londrina e do Trilhas em Trilhos em Cianorte. Em Maringá, Goura participou do encontro organizado pelo partido com a vice-presidente da AMT

Por O Fato Redação
12/07/2025
em PARANÁ
FOTO - OFATOMARINGA.COM

FOTO - OFATOMARINGA.COM

O deputado estadual Goura Nataraj (PDT) é curitibano, mas tem pautas parlamentares espalhadas por todo o estado do Paraná, sobretudo no âmbito ambiental e da viabilidade. Neste final de semana ele cumpre intensa agenda nas cidades de Londrina, Maringá e Cianorte para participar de encontros com autoridades e com a sociedade. Na pauta, temas como infraestrutura, educação, desenvolvimento social, valorização cultural, além de agenda partidária.

Ontem (11) em Londrina, Goura esteve no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) onde tratou do projeto de desenvolvimento de Infraestrutura cicloviária da cidade. “Queremos ajudar o município de Londrina a buscar recursos para aumentar o percurso de ciclovias da cidade; essa ação se enquadra na missão de concretizar o circuito Pé Vermelho de Cicloturismo”, explicou o deputado.

Na manhã de hoje (12) em Maringá, Goura participou do encontro promovido pela Ação da Mulher Trabalhista (AMT) de Maringá, que terá a presença de Kariadine Maia, vice-presidente nacional do movimento. “É um importante evento de formação de estímulo para a participação das mulheres na política. O PDT é um partido que tem esse orgão que foca no desenvolvimento da formação política da mulher que precisa ser cada vez mais inserida neste cenário porque o lugar das mulheres é onde elas quiserem, e especialmente na política”, comentou Goura.

Uma das missões de Goura em seu retorno ao interior, é dar continuidade às conversas institucionais que serve para alavancar o projeto “Trilhas nos Trilhos” que tem como objetivo criar corredores ecológicos e de cicloturismo aproveitando malhas ferroviárias desativadas. Na região, o deputado lançou a ideia no mês de maio no Plenarinho da Câmara Municipal. O objetivo por aqui, é usar os 87 quilômetros desativados de ferrovia que liga Cianorte a Maringá para criar o corredor ecológico de cicluturismo. No percurso entre Cianorte e Maringá, a ferrovia passa por Dr. Camargo, Ourizona e Jussara, ´Água Boa, e Paiçandu; municípios que já estão envolvidos na realização do projeto.

“Avançamos bastante com o projeto nesses últimos dois meses; os municípios estão muito entusiasmados e para que esse ânimo não morra e dê vida ao corredor estamos realizando encontros institucionais e técnicos com as administrações municipais e com a empresa RUMO que é a concessionária da ferrovia desativada”, atualizou o deputado.

Goura conta ainda que a ideia também encontrou ótima receptividade por parte do Secretário Estadual de Turismo Leonel Paranhos, e os resultados do encontro com o Governo do Estado também vão ser compartilhados com o prefeito Marco Franzato (PSD) de Cianorte na tarde deste sábado (12).

“Com todo esse apoio vamos avançar rápido com esse projeto que será piloto e inovador no Paraná, já que o estado ainda não tem nada semelhante; com isso, vamos fortalecer o turismo aproveitando essa malha ferroviária ociosa que se tornará útil em todos os sentidos”, concluiu o deputado.

Na entrevista a OFATOMARINGA.COM ele falou sobre o projeto de  fomento a Hortas Urbanas. Veja a entrevista que Goura concedeu a Ligiane Ciola

 

 

 

 

 

Tags: circuito pé vermelhodeputado estadualGouraPDTtrilhas nos trilhos
CompartilharTweetEnviar

Notícias Relacionadas

FOTO: VALDIR AMARAL/ALEP
PARANÁ

ALEP promove simpósio jurídico “Cannabis é Direito Perspectivas jurídicas entre o crime e o cuidado””

Por O Fato Redação
29/04/2026

A Assembleia Legislativa do Paraná sediou, nesta terça-feira (28), o simpósio “Cannabis é Direito – Perspectivas jurídicas entre o crime...

Read moreDetails

Simpósio “Cannabis é Direito” debate acesso medicinal, justiça e ciência na ALEP

Arte de Rua é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa nesta quinta,16

Semana na ALEP terá interiorização em Londrina, debates sobre proteção animal e valorização da cultura

Audiência na Assembleia debate violência policial

Conselho de Ética ouve deputado Renato Freitas (PT) em processo sobre briga no Centro de Curitiba

Guto Silva entrega pasta das Cidades com investimento ativo recorde de R$ 8 bilhões no Paraná

Começa hoje a Assembleia Itinerante em Umuarama

ALEP conclui tramitação de projeto que altera lei da desestatização da Celepar

Outras notícias
foto: UNAMID/Adrian Dragnea

Tempestades de areia e poeira ameaçam 330 milhões de pessoas

foto: ASC/PARLAMENTAR

Debate sobre o futuro do Paraná reúne mais de 700 lideranças no Norte Pioneiro

POMODORO COMUNICAÇÃO SOCIAL – LEONEL GROUP LTDA
Portal de Notícias e Web tv O FATO MARINGÁ
CNPJ 27.518.807/0001-77
Avenida Carlos Gomes, 146 – Sobreloja – Zona 5
CEP – 87.015-200 – Maringá – Paraná
Telefone (44) 9 9713 0030

Redação:

Editor Chefe: José Carlos Leonel – MTBE 0011979/PR
Ligiane Ciola: Jornalista Responsável – MTBE – 30014

No Result
View All Result
  • WEBTV
  • MARINGÁ
  • GERAL
  • PARANÁ
  • NACIONAL
  • INTERNACIONAL
  • POLÍTICA
  • ESPORTES
  • CULTURA
  • ARTIGOS
  • OFATO.DOC