Governo grego aplica taxa a passageiros de cruzeiros em todos os portos do país

Taxa será semelhante à aplicada pelos hotéis e terá valor simbólico. Receitas adicionais do turismo serão reinvestidas na modernização das infraestruturas e no apoio às comunidades locais.

FOTO: DIVULGAÇÃO TURSIMO

O ano de 2024 será mais um ano recorde para o turismo grego. Espera-se que mais de 32 milhões de pessoas visitem o país, contribuindo com um rendimento valioso para a economia grega, mas também testando as suas infraestruturas.

Dado que milhões de pessoas visitam a Grécia em navios de cruzeiro, o governo decidiu impor uma taxa de passageiros de cruzeiro em todos os seus portos. O objetivo é fazer face ao aumento da procura e prestar melhores serviços.

“Haverá uma taxa em todo o lado, não uma taxa de 20 euros, mas sim uma taxa simbólica para cada área, tal como fazemos agora nos hotéis”, afirma Evangelos Kyriazopoulos, secretário-geral dos Transportes Marítimos e Portuários.

“Trata-se de apoiar as infraestruturas existentes. Por exemplo, o porto de Salónica, que anteriormente quase não recebia navios de cruzeiro, recebeu este ano 80 a 90 navios”, acrescenta.

SAIBA MAIS