Governo oferta vagas para servidores em especialização na área de projetos e obras públicas

São 16 vagas exclusivas para servidores e empregados públicos graduados em Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.

Governo oferta vagas para servidores em especialização na área de projetos e obras públicas

foto: divulgação

O Governo do Estado está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Projetos e Obras Públicas, com ênfase em infraestrutura viária de transportes e em edificações. São 16 vagas exclusivas para servidores e empregados públicos graduados em Engenharia Civil, e Arquitetura e Urbanismo, e que atuam como técnicos e gestores nas áreas de projetos e obras públicas nos órgãos ligados ao Executivo Estadual do Paraná. As oportunidades também contemplam cargos em comissão e militares formados nas duas áreas acadêmicas.

O curso de pós-graduação é ofertado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio de parceria firmada entre a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência do Paraná (Seap), no âmbito de um programa de residência técnica. A iniciativa é totalmente custeada pelo Estado, sem ônus de qualquer natureza para os participantes.

O conteúdo das aulas será aplicado na modalidade de ensino a distância (EaD), com previsão de carga horária de 500 horas, incluindo módulos básico, específico e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O curso terá duração de dois anos, com início das atividades em dezembro deste ano.

SELEÇÃO

Para concorrer às vagas, além de apresentar a documentação prevista no edital, os interessados devem elaborar uma proposta de intervenção, com foco em atender demandas de interesse da Administração Pública Estadual, no respectivo campo de atuação. O objetivo é identificar potenciais projetos para compartilhamento de conhecimentos, tecnologias e metodologias em áreas consideradas estratégicas nas diferentes instituições governamentais, especificamente no contexto da gestão de obras.

A seleção dos candidatos será feita pela Escola de Gestão do Paraná (EGP), de acordo com critérios de classificação, como experiência e relação profissional e acadêmica com o curso ofertado. A proposta de intervenção será avaliada com base na aplicabilidade do projeto, relevância estratégica para o Estado e compatibilidade com a área de atuação e o curso. Os concorrentes não podem ter realizado ou estar cursando outra pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu) com recursos oriundos do Tesouro Estadual.  AEN\PR