A 67.ª edição dos Grammys teve lugar em Los Angeles, apesar dos receios de que a cerimônia tivesse de ser cancelada devido aos incêndios florestais que devastaram a região este ano.
Mas o espetáculo tem que continuar e a maior noite de música do ano viu tanto Beyoncé, como Kendrick Lamar emergirem como os maiores vencedores da cerimônia.
Tal como prevíamos, o Álbum do Ano foi para Beyoncé, com “Cowboy Carter“, marcando a primeira vez que a artista levou para casa o prêmio principal do evento.
A superestrela, que é a artista mais premiada e nomeada na história dos Grammys, já tinha sido nomeada para esta categoria por quatro vezes e muitos sentiram que tinha sido desprezada pelas suas maiores honras.
Este ano, Queen Bey foi nomeada para 11 prêmios, empatando com “Thriller”, de Michael Jackson, no que toca ao maior número de nomeações para um único álbum. Com a sua vitória na categoria de Álbum do Ano, torna-se a primeira mulher negra a receber o prêmio no século XXI.
Beyoncé destacou-se, assim, de Charli XCX, Billie Eilish, Sabrina Carpenter e Taylor Swift na categoria, com Diana Ross a fazer uma aparição surpresa e a apresentar o referido prêmio.
saibamais em Euro news
veja o vídeo: