Grêmio Maringá arranca empate em Curitiba e traz decisão para o Willie Davids

O Patriotas saiu na frente aos 7 do segundo tempo com um gol de cabela de Maurício; Sato fez de pênalti aos 38. Partida da volta acontece sábado, 19, no Willie Davids.

Na foto, Sato sem camisa, é abraçado pelos jogadores reservas.

 

O Grêmio Maringá empatou em 1 a 1 na tarde deste domingo, 13, na primeira partida da final da Terceirona do Paranaense 2022. O jogo foi disputado na Vila Capanema. O Patriotas saiu na frente aos 7 do segundo tempo com um gol de cabela de Maurício; Sato fez de pênalti aos 38.

 

CLIQUE NO LINK PARA REVER A PARTIDA NA ELEVEN SPORTS

 

O JOGO:

O Galo entrou em campo com seu tradicional uniforme; camisas com listas verticais alvi-negro, calções e meiões pretos. Jogo muito aberto nos primeiros movimentos da partida de ida das finais do Paranaense da Terceira Divisão em 2022. Depois de um início em que o Grêmio teve mais iniciativa, o Patriotas saiu para o jogo e um lá e cá deixou o jogo mais emocionante. Aos 20 minutos o Galo meteu duas cabeçadas na trave do Patriotas, mas o Patriotas não se abateu e na primeira oportunidade aos 22 minutos, Xavier quase faz para o time da casa.

 

foto – Eduardo – Galo Terror

 

 

Poucos torcedores do Patriotas nas arquibancadas da Vila Capanema, mas que viu a presença forte da grande torcida Galo Terror.

 

 

 

 

 

 

Aos 30 Xavier recebeu lançamento e ia ficando cara a cara com Eugênio Neto que saiu da grande área e salvou o Galo mais uma vez. Depois do corte de Eugênio o adversário ainda tentou encobrir Eugênio que estava voltando para a meta, mas o extremo defensor foi rápido e não se deixou surpreender.

Aos 40 minutos da primeira etapa, o Galo chegou novamente em uma cobrança de falta na entrada da área. O chute de Wesley saiu forte mas muito central e facilitou a defesa do goleiro.

O lá é cá continuou e aos 42 Eugênio Neto fez mais uma grande defesa no chute de Alisson.

O primeiro-tempo terminou mesmo com o o zeo no placar.

 

SEGUNDO-TEMPO

O Patriotas sabe bem que precisa vencer para poder jogar pelo empate em Maringá no sábado, 19, e bem por isso, partiu para cima desde o início da segunda etapa.

 

PATRIOTAS ABRE O PLACAR

 

Falta quase na linha de fundo do ataque do time da casa; bola levantada no centro da área para o Murilo subir mais do que os zagueiros do Grêmio e testar para o fundo das redes. O Patriotas abre o placar e complica a missão do Galo.

 

 

Depois do susto, o Galo voltou a tomar as rédeas do jogo, mas não mostrou muita capacidade de definir, e com isso deixou os contra-ataques para o Patriotas que desperdiçou uma boa oportunidade de amplicar quando o zagueiro Rogério cortou um chute que tinhas as redes como endereço certo.

O Patriotas continuou jogando melhor e Matheus Rosa, atleta que entrou no jogo no lugar do centro-avante Xavier quase marca o segundo; mais uma Eugênio Neto foi fundamental para salvar o Grêmio.

 

GOL DE EMPATE DO GRÊMIO MARINGÁ 

 

Quem não faz leva e foi num contra-ataque que Alef levou a melhor na corrida e quando se preparava para fuzilar quando foi derrubado. Sato bateu bem e empatou a partida.

 

O gol de empate veio aos 38 minuotos e depois disso, uma forte chuva desabou na Vila Capanema e o Grêmio conseguiu segurar o empate até o fim e levar a decisão para o Willie Davids.

Antes o apito final, o Patriotas ainda perdeu um gol feito e desperdiçou a chance de sair com a vitória. Caio Queiroz ganhou do zagueiro do Galo, invadiu a área e deixou Rodrigo sozinho, ele e o gol, com o goleiro batido, mas ele chutou para fora.

Sábado, 19,  as 15h30 o jogo de quatro tempos começa zero a zero e o Grêmio tem apenas uma vantagem; a de jogar em casa.