Grêmio Maringá anuncia Tharlles, Léo Garcia e Gatito. “Já temos 25 jogadores”, diz vice-presidente

Estreia na Segundona será contra o Foz no dia 5 de maio

Faltanto 26 dias para o início do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, a diretoria do Grêmio de Esportes de Maringá admite:  “estamos atrasados na montagem do time, mas queremos fazer bonito e o objetivo é subir para a primeira divisão”. As palavras são do vice-presidente do clube Luiz André Mackert que concedeu entrevista exclusiva a OFATOMARINGA.COM.

O Grêmio estreia no certame fora de casa contra o Foz do Iguaçu no dia 05 de maio, e até hoje, a diretoria só havia confirmado o acordo com o técnico Rodrigo Carpegiani, filho do astro campeão do mundo em 1981 pelo Flamengo  Paulo César Carpegiani. Mas como técnico não joga, a torcida, sobretudo a fiel Galo Terror, começa a ficar impaciente com as poucas informações que chegam.

Luiz André Mackert – vice-presidente do Grêmio de Esportes Maringá

 

Mackert disse que a torcida pode ficar tranquila que vai ter time e que vai ser competitivo. “Não estamos escondendo informações, só que temos que ter cautela para conseguir montar um time à altura da história gloriosa do Galo Guerreiro tri-campeão do Paraná”.

 

 

 

print – ogol.com.br

Depois da explicação, o vice-presidente anunciou com exclusividade a OFATOMARINGA.COM as contratações do Goleiro Gatito, (28 anos) que vem do Pombal da Paraíba e quem tem passagens pelo Souza (PB).

 

 

print – ogol.com.br

Outro que já Luiz André Mackert confirmou é o zagueiro Tharlles, que tem 23 anos e que também jogou pelo Pombal e Souza da Paraíba.

 

 

 

print – ogol.com.br

E já que tem um goleiro e um defensor, o vice-presidente anunciou também a assinatura de contrato do meio-campista Léo Garcia. O jogador atuou no Baraúnas no Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte e deve se apresentar em breve na cidade.

 

Perguntamos ao vice-presidente sobre a origem dos jogadores, se eles já jogaram juntos, se estão entrosados, porque há pouco tempo para o início de um campeonato que é um “tiro curto”. Mackert disse que é “tiro curto sim”, mas que há tempo para se recuperar caso haja imprevistos, e que se for necessário, outros jogadores serão contratados para reforçar a equipe mesmo com o campeonato em andamento.

“São jogadores de vários estados; todos estão atuando e em forma; tem da Paraíba, do Mato Grosso, Paranaense, Paulista, Paraense e dia 19 ou 20, vamos fazer a apresentação para a imprensa”. 

 

“ESTAMOS FECHANDO COM UM CAMPEÃO PARANAENSE”

Mackert não disse o nome, mas nos disse de onde vem o jogador que a diretoria vai trazer para ser o comandante do time com a 10 no meio-campo. “É um campeão paranaense, já não é tão jovem, mas ainda joga muito e falta pouco para assinarmos com ele, por isso estamos esperando a confirmação para anuncia-lo; mas é algo que não vai demorar para acontecer”. À pedido do vice-presidente, não vamos divulgar de qual clube ele vem, mas se é de clube campeão, não é difícil para o torcedor intuir.

 

PEDRO SECOL PANZELLI SERÁ O NOVO GESTOR

O vice-presidente do Grêmio disse também que em breve será apresentado o novo gestor do Grêmio. Pedro Secol Panzelli tem uma empresa e segundo o vice-presidente do Grêmio, “manda muitos jogadores para o exterior”.

ÔNIBUS E ALOJAMENTO

O ônibus do time já foi reformado e está sendo adesivado. O Grêmio teve que alugar três casas para suprir a falta de um alojamento capaz de reunir todo o elenco, mas o vice-presidente diz que é algo provisório e que será por pouco tempo.

 

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA PRIMEIRA FASE DA SEGUNDONA DO PARANAENSE