GRÊMIO MARINGÁ: “Não estamos com a corda no pescoço”, diz Catanoce

Técnico acredita na vitória contra o Paraná em Curitiba no próximo domingo e pede concentração ao elenco. "Jogamos melhor que o Apucarana e perdemos por falta de atenção".

O técnico Paulo César Catanoce falou nesta quarta-feira, 17, em entrevista ao assessor de imprensa do Grêmio de Esportes Maringá – jornalista Gabriel Tazinasso – sobre a dificil partida que o Galo tem pela frente no próximo domingo, 21, as 11 da manhã no estádio Durival de Brito em Curitiba.

O adversário é o Paraná Clube, time que já foi campeão brasileiro da Série B em 1992 e que tem 7 títulos estaduais, mas que hoje amarga a Segundona do Paranaense para azar do Galo. O Paraná, no papel, é franco favorito a ficar com uma das vagas na Elite em 2024, mas contrariando todos os prognósticos após três rodadas está em terceiro lugar com cinco pontos, dois atrás de PSTC e Patriotas e só dois à frente do Grêmio.

É por isso que Catanoce acredita que seu time pode surpreender na capital e trazer uma vitória. “Não estamos com a corda no pescoço; precisamos nos concentrar mais. Em Apucarana jogamos melhor do que o time da casa e perdemos por falta de concentração” , afirma o técnico

O Paraná Clube ganhou do Toledo em casa na estreia em casa, depois na segunda rodada, jogando em casa, o time vencia por 2 a 0 e cedeu o empate ao Andraus, e na última rodada a história se repetiu; o time vencia por 2 a 0 o PSTC fora de casa e acabou cedendo o empate no final do jogo.

Já o Galo foi derrotado na estreia em Curitiba quando o time só teve 13 jogadores à disposição contra o Andraus, venceu o Laranja Mecânica por 2 a 0 no Willie Davids, mas fez um segundo tempo discreto, chegando a tomar sufoco e quase cedendo o empate quando a partida ainda estava 1 a 0.  Os dois gols do Galo na ocasião foram de pênalti; ambos nos acréscimos do primeiro e do segundo tempo. Em Apucarana, o jogo foi disputado, o Galo poderia ter terminado o primeiro tempo na frente, mas acabou tomando um gol em cada etapa.

Catanoce espera que agora o time esteja pronto para explorar as deficiências do adversário que mostrou perder as forças no segundo-tempo, mas que começa a partida a mil por hora.  A derrota em Curitiba não tiraria o Galo da disputa de uma das 4 vagas para as semifinais, mas deixaria as coisas muito mais difícieis, já que na sequência, o Galo recebe no WD nada mais, nada menos do que o PSTC líder da competição.  O Paraná não tudo que se esperava, mas joga em casa, é favorito e o técnico Marcão já deve ter percebido que precisa mexer no time no segundo-tempo para não deixar que o adversário busque o empate ou até a vitória.

Para o Galo então, o negócio e partir com tudo, segurar os primeiros 15 minutos do Paraná e depois matar a partida para voltar a sonhar com a Série A.