Grêmio Maringá perde por 2 a 0 em Apucarana e se complica na Segundona

Os gols foram marcados por Sato no primeiro tempo e por Diego Paulista no segundo.

O Grêmio de Esportes Maringá jogou mal na tarde deste sábado em partida válida pela terceira rodada do campeonato da Segunda Divisão e perdeu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Sato no primeiro tempo e por Diego Paulista de pênalti no final do segundo tempo.

 

O JOGO

A vitória em Apucarana na tarde deste sábado era para o Grêmio a oportunidade de deixar para trás definitivamente as lembranças da estreia desastrosa contra o Andraus em Curitiba e também a chance de o elenco sentir firmeza no padrão de jogo que o técnico Paulo César Catanoce está tentando imprimir e que conseguiu parcialmente no primeiro tempo na vitória contra o Laranja Mecãnica no WD.

O primeiro-tempo começou com o Galo ganhando a maioria das disputas no meio do campo, mas com maior posse de bola por parte do time da Cidade Alta. Aos 6 minutos o Apucarana chegou perto de abrir o placar com um ex-jogador do Galo. Sato recebeu bola na entrada da grande área e tentou o chute, mas a bola passou à esquerda da trave de William que estava bem posicionado.

O Grêmio respondeu aos onze minutos, e foi com um chute de fora da área que cruzou toda a área do Apucarana e saiu pela linha de fundo.

Aos 20 minutos William defendeu falta cobrada da altura dos 20 metros. O chute de Márcio foi muito central, mas foi forte e obrigou o goleiro do Grêmio a colocar a bola para escanteio.

 

QUE FALTA FAZ O VAR

Aos 44 minutos uma boa jogada pela esquerda chegou a Michael que foi à linha de fundo e cruzou, a bola tocou no braço do zagueiro e sobrou para David que bateu em diagonal mas a bola foi para fora. Se tivesse VAR o árbitro teria dado pênalti para o Galo. A primeira etapa teve um baixo nível técnico e terminou 0 a 0 com o Apucarana tendo 55% de posse de bola. Apesar de ter ficado menos com a bola, o Galo chutou cinco vezes contra quatro do Apucarana.

 

SEGUNDO-TEMPO

O segundo-tempo começa com uma falta à favor do Grêmio. O mini escanteio cobrado por Max é um misto de cruzamento e chute ao gol e por isso mesmo não produz nada de positivo.

 

SATO ABRE O PLACAR PARA O APUCARANA 

Aos 7 minutos, o time da casa abre o placar com Sato. Bate e rebate dentro da área do Galo, a bola toca na mão de um zagueiro e o Apucarana reclama, mas a pelota acaba sobrando para o ex-Galo que fuzila. Apucarana 1 a 0.

O Grêmio tenta reagir, mas o Apucarana voltou melhor para a segunda etapa e não permite ao Galo de avançar. Quando finalmente aos 14 minutos um lançamento achou Max nas costas da zaga, o jogador desperdiçou a chance a bateu para fora.

O Apucarana continuou comandando as ações e o Galo aos poucos foi vendo o barco afundar.

 

APUCARANA FAZ O SEGUNDO DE PÊNALTI

Aos 38 minutos o árbitro vê pênalti a favor do Apucarana. Diego Paulista cobra bem; goleiro para um lado, bola para o outro. Final, Apucarana 2 a 0, e o Galo afunda na crise e na classificação.

Rodada ainda tem três jogos a serem disputados no domingo, mas o Galo já sabe que ficará na melhor das hipóteses em oitavo lugar. Dependendo do resultado da partida entre Toledo e Araucária, o Grêmio ainda pode cair para nono e entrar na zona de rebaixamento.

O time do Apucarana é fraco, é quase amador, e não seria bom nem na Terceirona, mas o Grêmio conseguiu ser pior. Apesar de o técnico Catanoce ter conseguido fazer com que esses jogadores mostrassem que entenderam  sua filosofia de jogo, o nível dos garotos que aí estão, ainda é muito baixo para jogar a Segundona. Para subir no Paraná tem que ter time trombador e cascudo, que briga pela bola e que não deixa o resultado escapar, e o Grêmio não é nada disso. Na próxima rodada, o Galo vai a Curitiba enfrentar o Paraná Clube, favorito para subir, e lá vai ser difícil demais.

 

CLASSIFICAÇÃO PROVISÓRIA