Grêmio Maringá perde “só” por 1 a 0 para o Patriotas. Foi a 4ª derrota consecutiva na Segundona

Título contém ironia

RENAN ROCHA DEFENDE PÊNALTI E IMPEDE O PATRIOTAS DE ABRIR O PLACAR AOS 25 DO PRIMEIRO TEMPO

ACOMPANHE AO VIVO NA PINGA FOGO FM

O Grêmio de Esportes Maringá registrou neste domingo, 27, em Campo Largo, mais uma página triste que vai macular sua história gloriosa. O time perdeu sua quarta partida no certame da Segunda Divisão do Paranaense de futebol. Dessa vez foi para o Patriotas por 1 a 0. O time de Campo Largo ainda perdeu pênalti e vários gols feitos; em resumo, poderia ter goleado o Galo.

O Grêmio jogou 4 partidas no certame, perdeu as 4, só fez um gol e sofreu 14. Hoje, o time só chutou uma bola e ainda assim, foi para fora. Na próxima rodada, dia 3, as 19h30 no WD, o Grêmio enfrenta o Iguaçu, isso se a diretoria que ninguém sabe quem faz parte, não tomar a decisão mais sensata que é aquela de tirar o time do campeonato para preservar a história do Galo do Norte.

O JOGO:

Nos primeiros 25 minutos de jogo na manhã deste domingo, 27, o Grêmio resistiu bem à pressão do Patriotas que está mais adaptado ao péssimo campo sintético de Campo Largo.

PATRIOTAS PERDE PÊNALTI AOS 25 

Renan Rocha impede o Patriotas de abrir o placar

E quando a peteca quis cair o goleiro Renan Rocha apareceu para salvar o Galo do Norte de sair atrás no placar em sua quarta partida pelo Paranaense da Segunda Divisão. Adão driblou dois zagueiros, invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança de Ruan, Renan escolheu o canto certo e impediu que o Patriotas abrisse o placar.

GRÊMIO ENCURRALADO

Depois do pênalti perdido, o time de Claudemir Sturion passou a pressionar mais ainda e não deixou mais o Grêmio sair de seu campo até o fim do primeiro-tempo. Pela primeira vez no certame o Galo do Norte consegue terminar a primeira etapa de uma partida sem tomar gols; não fez, mas também não levou.

2º TEMPO: 

O Patriotas tira Duda que tomou amarelo e coloca em campo Fogliato.  O Galo do Norte do técnico José Rafael Santos não mexe.

Não demorou muito, só três minutos para o Patriotas impor sua melhor qualidade com Sato que recebe bola nas costas da zaga, invade a área e toca na saída do goleiro Renan Rocha para abrir o placar. Patriotas 1 a 0.

CELSINHO CAMINHA EM CAMPO

O tempo passa e já aos cinco minutos o maior reforço do Grêmio já estava caminhando em campo. O meia Celsinho, ex-Londrina não tem condições físicas e acaba sendo um jogador a menos.

O Grêmio se desmancha em campo, Juninho que é meio campo entra no lugar de Ralf, zagueiro que se contundiu.

28 minutos: O Patriotas chega pela esquerda; a bola é cruzada na área e encontra Ruan que fica cara a cara com Renan que faz milagre. Dois minutos depois ele defende outra à queima roupa. O segundo gol do Patriotas madurando e o Grêmio apodrecendo.

O Patriotas segue desperdiçando. Aos 41 o time da casa chega à linha de fundo; a bola é cruzada na áree Brito sozinho na marca do pênalti perde um gol feito. O Grêmio torce para o juiz apitar logo o fim do jogo.

Fim de partida. O Patriotas vence só por 1 a 0 e sobe para 7 pontos na competição. Já o Grêmio continua sem somar pontos. Perdeu 4 das 4 partidas que disputou, tomou 14 gols e só fez 1.

Ontem em Floriano, um time usando a camisa do Grêmio sub-20, entrou em campo contra o São Joseense e perdeu por 16 a 0. Não vale a pena nem comentar, mas temos que lembrar que o Galo já foi referência no Paraná nas categorias de base, revelando jogadores como Garça, Oscarzinho, Israel, Aviano, Jatobá e muitos outros.

Agora só resta fechar as portas e deixar de macular a linda história do Galo do Norte tricampeão paranaense da 1ª divisão.