Um dia após o Sindicato dos Trabalhadores em Veículos Rodoviários de Maringá – Sinttromar – anunciar que os trabalhadores da TCCC e Cidade Verde vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (3), as empresas emitiram Nota lamentando a decisão.
Ontem (2), o sindicato afirmou após reunião em que se aguardava uma contraproposta das empresas em relação às reivindicações dos trabalhadores, que não haviam recebido nenhuma oferta e que o Indicativo de Greve aprovado na segunda-feira (1) seria mantido no respeito do prazo estabelecido pela legislação, mas fixando o início do movimento paredista para o início da próxima semana.
Na Nota emitida pelas empresas TCCC e Cidade Verde, as diretorias argumentam que a negociação coletiva 2025/2026 teve seu início ainda no mês de maio e que as empresas garantiram a data-base da categoria em primeiro de junho de 2025. No documento, as empresas de transporte urbano e intermunicipal argumentam ainda que “adequaram a proposta de reajuste econômico para 6% nos salários e 17,5% no Vale Alimentação” e que a somatória desses benefícios “representam 7,72%” o que garantiria “ganho real de 2,52%.”
Enfim, as empresas afirmam que “a eventual paralisação pelo Sindicato da categoria profissional prejudica o Sistema Público de Transporte, em prejuízo de toda coletividade que depende do serviço público coletivo”.
Atualização: Às 17h, as empresas enviaram nova Nota informando que buscaram Mediação do TRT. Nota pode ser lida ao final da matéria
LEIA A NOTA DAS EMPRESAS NA ÍNTEGRA

