Quem é quem no caminho do Maringá FC na Série D do Brasileirão

Os palpites de OFATOMARINGA.COM para os confrontos. E você, como imagina que será a performance do Dogão na Série D ?

Fernando Teramatsu / MFC - arte: OFATOMARINGA.COM

 

O Maringá Futebol Clube caiu no Grupo 7 do Brasileirão da Série D no certame de 2023. Serão sete viagens, algumas longas contra adversários que o Maringá pode ser considerado favorito, e outras em estados mais próximos, mas contra adversários que tradicionalmente costumam engrossar o caldo. No papel, e hoje, o Dogão tem as credenciais para estar entre os quatro clubes que avançam à segunda fase do certame.

 

VEJA O CAMINHO DO MARINGÁ NA COMPETIÇÃO

Apostamos em pelo menos 15 dos 21 pontos possíveis nos jogos de ida.

ESTREIA

A estreia do Dogão é fora de casa e contra uma equipe do estado de São Paulo. O adversário será o XV de Piracicaba no sábado 6 de maio. O time milita na A2. O XV não é o time mais perigoso de São Paulo que o Dogão vai enfrentar. Jogo dificil porque é a estreia, mas no papel, e com os atuais elencos, o Maringá deve trazer três pontos de lá.

SEGUNDA

Na segunda rodada o MFC recebe outro paulista no sábado 13. A Ferroviária de Araraquara só fez nove pontos no Paulistão 2023 e foi rebaixado para a Série A2. O time venceu duas das doze partidas disputadas, empatou três e sofreu sete derrotas; marcou onze gols e levou 25. O foco da equipe é só a Série D, a única coisa que lhe restou. O Maringá tem tudo para chegar a seis pontos, a não ser que haja modificações significativas nas duas equipes.

TERCEIRA

O paranaense da chave do Maringá é o Cascavel – dia 20 de maio. Velho conhecido que assim como o Dogão chegou à semifinais do Paranaense eliminando o Coxa. Na fase de grupos tomam uma goleada por 4 a 2 no Willie Davids e perdeu também para o Aruko por 2 a 1, sempre no Willie Davids, só que o jogo será em Cascavel no dia 20 de maio. Jogo difícil, mas vai depender muito das circunstâncias, mas no papel, o MFC não deve sair dali com menos de um empate.

QUARTA

O Operário do Mato Grosso do Sul terminou em 2º lugar em seu grupo na primeira fase do Estadual e na Copa do Brasil eliminou o Fantasma Operário de Ponta Grossa. Na partida disputada em Ponta Grossa, o Operário de lá venceu por 1 a 0.  Na segunda fase foi atropelado em Maceió; derrota de 5 a 0 para o CRB. Em campeonatos de pontos corridos é um time osso e instável; capaz de fazer partidas épicas e depois fracassar totalmente no jogo seguinte. O time sul matogrossense joga no Willie Davids no dia 27 de maio. O Maringá hoje é melhor e eu apostaria nos três pontos.

QUINTA

Na quinta rodada, dia 3 de junho lá em Minas Gerais, o Maringá enfrenta o time que hoje é o mais frágil dos adversários do Grupo 7. A Patrocinense disputou o Mineiro; jogou 8 partidas, venceu uma vez, empatou outra e perdeu as outras seis.  Só fez quatro pontos. O Patrocinense deve ser o adversário mais frágil do Grupo 7. Três pontos.

 

SEXTA

Dia 7 de junho é a vez do Crac chegar ao WD. O CRAC terminou a primeira fase do campeonato goiano em quarto lugar e depois caiu para o Aparecidense nas quartas de finais. É um adversário perigoso; pode complicar.

 

SÉTIMA

Dia 10 de juho o Dogão volta a visitar paulistas. A Inter de Limeira ficou em último no Grupo A do Paulistão. Só fez 11 pontos em doze jogos; marcou 4 gols em todo o certame; venceu três vezes, empatou duas e perdeu sete, mas ainda assim, se salvou do rebaixamento. Depois disso, foi eliminado também pelo São Bernardo na semifinal

 

O RETURNO:

No returno, o Maringá enfrenta os mesmos adversários com mandos invertidos e tabela invertida; desse modo, o primeiro jogo é contra a Inter de Limeira em casa no dia 14/06 e o último contra o XV; aquele que o Dogão jogou na primeira rodada do torneio, só que agora no WD, dia 22/07.

 

SEGUNDA FASE 

Avançam os quatro primeiros

 

Naturalmente estamos sujeitos a equívocos em nossa análise. E você, como imagina que será a performance do Dogão na Série D ? Comunique erros à redação pelo 44 9 9713 0030