GUERRA: Situação no maior hospital de Gaza é “terrível”

Isolado, quase sem energia, água e alimentos - as condições no maior hospital dde Gaza agravam-se a cada hora que passa e fazem aumentar a pressão nternacional sobre Israel.

reprodução: euro news

Intensificam-se os combates em redor Hospital al-Shifa, o maior de Gaza. A informação é avançada por médicos e civis que se encontram dentro do edifício. As condições de saúde degradam-se a cada hora que passa e a Organização Mundial de Saúde diz que a situação é “terrível e perigosa“.

De acordo com o pessoal médico, alimentos e água estão a esgotar-se e os bombardeamentos israelitas provocaram uma perda quase total de energia.

O último gerador hospitalar ficou sem combustível no sábado, provocando a morte de três bebês prematuros e de quatro outros pacientes. Informação do Ministério palestiniano da Saúde que diz que há mais 36 recém-nascidos em risco de morrer.

Os aliados de Telavive manifestam-se “muito preocupados” após a divulgação de fotografias que mostram bebes prematuros colocados numa sala de cirurgia em vez de estarem em incubadoras, devido ao corte de energia. EURO NEWS