Mikolaiv não esconde a revolta contra Vladimir Putin. Desde terça-feira, esta grande cidade industrial do sul da Ucrânia tem sido bombardeada todas as noites pelo exército russo. Muitas casas foram completamente destruídas.
Iryna Personova viveu na cidade durante 40 anos. Mostra um edifício atingido pelas bombas. “Este é um edifício residencial construído antes da revolução, na velha Mykolaiv. Não há nada aqui, as pessoas viviam aqui. Não há interesses militares”, garante Iryna.
A cidade portuária de Odessa, situada a cerca de 100 km a sudoeste, também foi atingida durante três noites consecutivas. Pelo menos uma pessoa morreu ontem à noite. Entretanto, a China confirmou que o consulado que estava a construir na cidade ficou danificado.
Os drones também caíram em cidades controladas pela Rússia. Imagens transmitidas pela televisão mostram os danos na cidade de Rozdolne, na Crimeia. De acordo com as autoridades impostas pela Rússia, o ataque ucraniano causou um morto e teve como alvo um edifício administrativo. euronews