Convidado pelo vereador Alex Chaves (MDB), o Chefe da Casa Civil Guto Silva chegou à Câmara por volta das 10h30 da manhã desta quinta-feira, 11, e mesmo com um certo atraso em sua agenda, conversou AO VIVO com a equipe de O FATO MARINGÁ WEB TV. Guto disse que a visita era importante porque o Paraná está saindo da pandemia e precisa pensar na retomada da economia. “Temos que passar uma mensagem de otimismo e mostrar os resultados da atuação do governo”, disse o Chefe da Casa Civil .
ler?link=guto-silva-presta-contas-na-camara-de-maringa-mas-oposicao-diz-que-e-%22pre-campanha%22
Temos que passar uma mensagem de otimismo e mostrar os resultados da atuação do governo”, disse o Chefe da Casa Civil a O FATO
Vozes nos bastidores do Legislativo davam conta de que o verdadeiro objetivo da visita de Silva era eleitoral. O vereador Mário Verri (PT), disse em entrevista a O FATO “que mais do que prestação de contas”, via na visita de Guto “uma pré-campanha eleitoral”, mas que era um direito desde que não fosse usada a estrutura do governo para isso.
“Mais do que prestação de contas, visita de Guto é pré-campanha”, diz Mário Verri (PT)
A participação de Guto Silva na sessão da Câmara Municipal de Maringá terminou com o augurio do presidente Mário Hossokawa ao Chefe da Casa Civil de Ratinho as próximas eleições. “Eu penso que a partir de 2023 pela primeira vez nós vamos teremos um senador maringaense no Senado Federal”.
“Eu penso que a partir de 2023 pela primeira vez nós vamos teremos um senador maringaense no Senado Federal”, disse o presidente da Câmara
A fala de Mário foi muito aplaudida, mas Guto Silva, que muitos já indicam como futuro candidato do PSD ao Senado Federal, fez questão de dizer que não veio a Maringá para fazer campanha, mas para prestar contas e falar da atuação do Governo do Estado.
Veja o que diz Guto Silva sobre as eleições
“O debate político é importante, mas nós temos muitos deveres de casa para fazermos juntos. Temos compromisso de melhorar a qualidade de vida da população, mas muitos me perguntam e as eleições, e eu digo; Temos problemas demais para podermos antecipar o calendário eleitoral, vamos deixar as eleições para o período das eleições”, justificou Guto Silva.
Guto Silva disse na tribuna da Câmara que a população quer saber o que vai acontecer após a pandemia e que agora era o momento de reconstruir tudo o que a pandemia tirou da normalidade. Silva lembrou dos obstáculos que as crianças estão enfrentando no retorno às aulas e que o governo está preocupado com todos os problemas, inclusive de ordem psicológica em relação aos estudantes. O Chefe da Casa Civil ressaltou que os indicadores econômicos indicam que a indústria e o setor de serviços voltarama a crescer e que a grande preocupação está ligada ao aumento da inflação que deteriora a vida das cidades. “A inflação come os salários e deteriora o tecido social”, disse Guto.
Sobre a Saúde, Guto do rebote da pandemia. Ele explica que todo o sistema de saúde ficou congelado para atender a pandemia e isso gerou represamento das cirurgias eletivas. “Queremos destravar as cirurgias eletivas e manter recursos na área para atender a população”.
Além de Saúde, Educação e Economia que vai ter que conter a inflação, Guto disse que o Governo vai investir muito na área social e que o debate político tem que superar as questões ideológicas, conviver com as diferenças porque só o diálogo poderá levar o país a encontrar soluções para os problemas.