O crime aconteceu em um pensionato na Zona 7 em Maringá há pouco mais de dois, no dia 17 de março de 2019. O autor da facadas, Osvaldo dos Santos Pereira, que na época tinha 26 anos e morava dentro de um carro no fundo do pensionato, invadiu a casa onde estavam três estudantes e esfaqueou o Mestre em Química, Orivaldo José da Silva Filho, 22 anos.
Os jovens fugiram assustados com a violência de Osvaldo que segundo relatos, dizia palavras desconexas e chegou a dizer que os estudantes eram alienígenas. Ariovaldo correu junto com os outros estudantes mas os ferimentos que teve eram muito graves e acabou morrendo na calçada.
A sentença pronunciada nesta quarta-feira, 25, pela 1ª Vara Criminal de Maringá é passível de recurso. Osvaldo dos Santos Pereira Júnior, foi absolvido porque laudos médicos demonstraram que ele não é capaz de entender, pois sofre de disturbios mentais.
Com a decisão, Osvaldo será encaminhado para tratamento mental por três anos, e prolongamento da pena dependerá do estado de saúde futuro do réu.
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ
* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web