Em 14 de abril de 2018, a redação de O FATO MARINGÁ encontrou o amigo João Struzik, dono da Estância Gaúcha, tradicional Casa Noturna que animou as noites maringaenses por mais de 30 anos. Na ocasião, Struzik nos falou de sua satisfação e da alegria que tinha em comemorar na época 33 anos de vida. Naquele momento, ninguém podia imaginar que menos de três anos depois, a Estância teria que fechar suas portas definitivamente. A pandemia que manteve muitas atividades fechadas por meses, foi mais cruel com o setor de eventos, shows e entretenimentos. O setor fechou as portas em 20 de março de 2.020 para nunca mais abrir.
“Quero agradecer esse povo de Maringá e região que frequentam o Estância, são nossos amigos,
e sem eles, o que seria de nós”, disse João em abril de 2018 a O FATO MARINGÁ
João Struzik nos contou que assumiu a Estância há 29 anos. “Pelo palco da Estância passaram muitos astros da música gaúcha e de outros gêneros. Houve um tempo que a gente só fazia baile gaúcho, hoje não, trazemos duplas sertanejas e tocamos de tudo. Tenho muito orgulho da banda do estância e também dos meus funcionários que hoje são 32″, disse João orgulhos de sua equipe que agora, entra para a história da cidade canção.
De origem polonesa, João, é conhecido pelo grande coração. Em outra ocasião, O FATO MARINGÁ registrou a festa de natal que a Estância preparou para mais de 400 crianças de escolas municipais. O vídeo é emocionante e documenta somente uma das duas tardes em que as crianças receberam presentes, dançaram, brincaram e comeram à vontade na Casa do João, a Estância Gaúcha.
Vale a pena assistir:
14/12/2018 ESTÂNCIA GAÚCHA 800 CRIANÇAS PARTICIPAM DO NATAL DO ESTÂNCIA
Nosso leitor Marcos Zacharias, registrou um vídeo em frente ao Estância e lembrou que
“A Estância é mais uma empresa que fecha em Maringá”.
Um grande agradecimento ao João e a toda sua equipe. Um abraço de O FATO MARINGÁ