A prefeitura de Maringá organizou às pressas uma reunião com os diretores de hospitais privados de Maringá para tentar encontrar uma solução para a falta de leitos de UTIs para o tratamento da COVID-19. Atualmente, os hospitais estão com as UTIs completamente lotadas.
A reunião aconteceu na sala térrea do paço municipal e foi coordenada pelo vice-prefeito Edson Scabora, pelo secretário Marcos Cordioli – Siacom e pelo secretário de governo Hércules Kotsifas Maia e pelo secretário de saúde Marcelo Puzzi.
O diretor do Hospital Santa Rita de Maringá, Dr. Antônio Carlos Nardi, disse em entrevista a O FATO MARINGÁ “que o hospital oferece retaguarda para muitas patologias como traumas derivados de acidentes, cardiologia, neurologia e muitos outros casos que não podem ficar desguarnecidos. Dialogamos com o secretário Marcelo Puzzi para tentar ajudar a suprir a necessidade de UTIs para o tratamento da doença.
Participaram da reunião: Participaram da reunião: Antônio Carlos Nardi (Hospital Santa Rita), Elisabete Mítico Kobayashi (HU e Sociedade Médica), Fabíola Tasca (Diretora da CRM), Alexandre Lima PAM/ Rede Cross), Reynaldo José Rafael Brovini (Unimed Maringá), Adelson Gonçalves dos Santos (Chefe da Unidade de Regulação de Leitos da Macro Noroeste), Nelson Bagatini (Hospital Paraná), Jeferson Junior Bopo (Hospital e Maternidade São Marcos), José Pereira (Hospital Santa Casa), Luiz Arthur (Hospital do Câncer), Ederlei Alkamin (15° Regional de Saúde), Ricardo Mello David (Sama), Aparecido Daibs (Hospital Memorial), Maria Emília e Paulo Cevhi Abdala (Hospital Psiquiátrico), Daoud Nasser (Hospital e Maternidade Maringá).
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ
* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,
clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ