Hossokawa defende prorrogação de decreto e pede bom senso: “Evangélicas deveriam seguir o exemplo da igreja católica”

Hossokawa defende prorrogação de decreto e pede bom senso: "Evangélicas deveriam seguir o exemplo da igreja católica"

O Comitê de Crise de Enfrentamento à Pandemia de Coronavírus da Prefeitura de Maringá se reuniu na manhã deste domingo, 21 na Prefeitura de Maringá para decidir o conteúdo do novo decreto que será publicado amanhã pela manhã. 

O Comitê decidiu que manterá quase que a totalidade das regras do decreto 674/2021, atualmente em vigor. 

O secretário municipal de saúde Marcelo Puzzi afirmou em entrevista a O FATO que Maringá não vai perder a guerra para o vírus”.

VEREADOR MÁRIO HOSSOKAWA – VEREADOR (PP)

O presidente da Câmara Municipal, Mario Hossokawa, adiantou a posição do Legislativo mediante o cenário. “Fizemos reunião com vereadores e firmamos pacto para não criar projetos beneficiando determinados segmentos”. Deu exemplo de projeto colocando igreja como essencial para que elas pudessem abrir. “Penso que não devemos amenizar o decreto. Evangélicas deveriam seguir o exemplo da igreja católica. E preciso que o bom senso prevaleça”. Complementou.

veja também: 

Hossokawa mantém suspensão de atividades presenciais na Câmara até dia 28

Veja as entrevistas com o Secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação Marcos Cordioli e com o Secretário de Saúde Marcelo Puzzi.

Veja também a crônica sobre a última semana de pandemia na cidade de Maringá 

O QUE DIZEM OS OUTROS INTEGRANTES DO COMITÊ DE CRISE DE ENFRENTAMENTO À COVID

PROMOTORA DE SAÚDE – MICHELE NADER

A promotora de Justiça Michele Nader destacou o receio sobre a flexibilização de algumas atividades. Para ela “as pessoas perderam a consciência da gravidade do virus. Quando libera parques e outros locais, elas ficam mais tranquilas e se esquecem dos cuidados”.

PREFEITO ULISSES MAIA

O prefeito Ulisses Maia afirmou: “Temos que conscientizar a população de que os números sobre transmissão melhoraram. Isso porque tomamos decisões antes mesmo de muitas cidades do Paraná. Ainda assim não podemos descuidar. Por isso é preciso manter por mais alguns dias as medidas e consolidar este quadro de diminuição dos índices epidemiológicos”.

AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ