O vereador Mário Hossokawa (PP), afastado das atividades parlamentares para tratamento médico há mais de 60 dias, retomou a presidência da Câmara Municipal de Maringá nesta terça-feira (26).
Hossokawa agradeceu toda a atenção que tem recebido da sociedade e o tratamento médico que possibilitou seu retorno.
“Eu não esperava retornar tão rápido diante da situação em que me encontrava; sai do hospital dia 11 de abril e não conseguia me manter em pé sozinho, hoje graças a Deus o tratamento funcionou, e mesmo não estando 100% estou aqui, que é onde gosto de estar trabalhando pela sociedade”, disse o presidente.
Questionado sobre o momento difícil pelo qual a cidade passa após a tempestade que deixou rastros de destruição derrubando mais de 500 árvores e quase 200 postes além de danificar carros, casas e produzir perdas para a economia, o presidente lembrou que já em 2001 ele havia conseguido aprovar na Câmara uma Lei que previa a substituição gradativa das árvores, mas que nada foi feito.
“Naquela época eu já dizia que se não tomassemos providências urgentes teríamos problemas sérios, e por isso fiz a Lei que está em vigor; A Lei está em vigor, mas nenhum prefeito encarou o problema com o empenho necessário. Há árvores que alcançam o quinto andar de prédios. Desta vez tivemos muita sorte que aconteceu as 3 da manhã, porque se tivesse acontecido as 3 da tarde teríamos até mortes”, disse Hossokawa, que convoca o Executivo a contratar em modo emergencial um número suficiente de empresas para arrancar e substituir a arborização antiga.