IFPR abre consulta pública para implementação de cursos em Maringá

Planejamento está sendo feito em parceria com a Prefeitura de Maringá

IFPR abre consulta pública para implementação de cursos em Maringá
                
                    Planejamento está sendo feito em parceria com a Prefeitura de Maringá

foto: Mileny Melo

A Prefeitura de Municipal de Maringá e o Instituto Federal do Paraná (IFPR) deram início ao planejamento para implementação de cursos para o Centro de Referência que será aberto em breve na cidade. O primeiro passo é uma Consulta Pública junto à população regional para levantar quais os cursos e áreas que têm maior demanda na cidade. O prefeito Ulisses Maia assinou, no dia 9 de abril deste ano, o protocolo de intenções para a instalação de uma unidade do IFPR em Maringá. 
A consulta estará disponível até o dia 27 de junho de 2021 (Acesse aqui). É aberta ao público em geral, desde estudantes, educadores, membros do Executivo, Legislativo e Judiciário, representantes de associações e entidades governamentais ou não, empresários, trabalhadores das indústrias da região, entre outros. 
O professor do IFPR e membro do centro de referência em Maringá, Narciso Américo Franzin, diz que o instituto também está realizando um estudo de potencialidades, com a descrição de características geográficas, sociais, culturais, políticas e econômicas da região. O documento irá compor a justificativa para a criação dos cursos. ASC/PMM