Inaugurada a Horta Comunitária do Jardim Andréia

foto - Ana Carlina - PMM

O prefeito Ulisses Maia inaugurou na tarde desta quinta-feira, 23, a Horta Comunitária do Jardim Andréia, na Zona Norte de Maringá. Mais de 50 famílias serão beneficiadas e já começaram a cultivar hortaliças no local. O investimento foi de R$ 120 mil, com recursos do município.

 

“Já fizemos muitas melhorias no bairro e vamos avançar ainda mais, investindo na qualidade de vida dos moradores. A horta vai contribuir com o sustento de famílias que vivem da agricultura familiar e com a comunidade local”, destacou o prefeito Ulisses Maia.

 

Estrutura 

Esta é a 40ª horta comunitária de Maringá. A nova horta conta com lotes preparados e cercados e rede hidráulica completa, incluindo 12 caixas de água, conjunto de ferramentas, entre outros. A gestão municipal também fornece gratuitamente mudas, sementes, compostos orgânicos e assistência técnica com engenheiros agrônomos.

As hortas comunitárias são abertas para o público entre segunda-feira e sábado, entre 7h e 11h e entre 17h às 19h. E aos domingos entre 7h e 12h.