foto – Aldemir de Moraes – PMM
A inauguração da Escola Municipal Célestin Freinet aconteceu ontem, 24. No total, foram investidos mais de R$ 7,7 milhões para a construção da estrutura, que é totalmente nova.
O prefeito Ulisses Maia destacou a importância da nova unidade de ensino para a comunidade e também para o futuro da cidade. “Quem estuda nas escolas municipais são as pessoas que vão construir Maringá no futuro. Por isso, temos que ter espaços como esse, de qualidade, para ofertar aos nossos alunos, já que o futuro da cidade depende deles”, diz.
A nova escola tem dois pavimentos e conta com locais para o setor administrativo, espaço pedagógico, com biblioteca e salas de aula, incluindo sala de arte e de informática; quadra poliesportiva com vestiários e diversos outros locais. Durante a inauguração, que faz parte das comemorações dos 75 anos de Maringá, os alunos e professores fizeram diversas apresentações e exaltaram o amor pela cidade.
Para a secretária de Educação, Tania Periotto, a escola é um presente para o bairro, neste aniversário da cidade. Para ela, o nome da escola, uma homenagem ao pedagogo Célestin Freinet, traz um simbolismo ainda maior para o momento. “Ele pesquisou sobre a nova escola e o ensino a partir das experiências dos alunos. Hoje estamos aqui trazendo novidades como a tecnologia.”