Inaugurado o Centro de Controle Integrado da GM de Maringá

Centro de Controle Integrado compartilhará informações com PM, Civil e Bombeiros - foto - Mileny Melo - PMM

Nesta sexta-feira, 24, o prefeito Ulisses Maia inaugurou o Centro de Controle Integrado (CCI) da Guarda Civil Municipal. São cerca de 70 câmeras de monitoramento com reconhecimento facial e de placas de veículos. O investimento supera R$ 5,7 milhões e o Centro compartilha dados com as polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

O CCI também será integrado com os equipamentos da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

 “Vamos integrar as câmeras de monitoramento de trânsito ao software, somando mais de 140 câmeras da administração pública atreladas ao sistema. Teremos um equipamento completo e robusto para a segurança pública de Maringá e do Brasil, porque poderemos contribuir com investigações e demais ações de segurança”, explica o secretário municipal de Segurança, Ivan Quartaroli. 

Além disso, o CCI conta com um cinturão de dados com as câmeras de leitura de placas que realizam o monitoramento dos veículos em até 210 km/h. O secretário de Segurança também informou que o sistema registrou só na última semana as placas de 427 mil veículos que passaram pela Colombo nas proximidades de Sarandi.

O sistema funciona em modo ininterrupto, concentra atendimentos via 153 e possui dez baias de monitoramento das câmeras.