Os ingressos para o show gratuito que o cantor e compositor João Bosco fará em Maringá dia 30 de junho as 20 horas no Teatro Marista, começam a ser distribuídos na segunda-feira (26) no Teatro Calil Haddad e no Shopping Avenida Center. Os horários de entrega dos convites podem ser conferidos no rodapé desta matéria.
O show Bordando o Som, é uma realização artística da Paideia – Produções Artísticas, produção técnica da equipe do Trilhas Urbanas e é financiado pelos recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
A turnê de João Bosco e Coral, teve abertura no mês de janeiro com apresentação no Teatro Guaíra, depois seguiu para Cascavel e Pato Branco, e agora chega a Maringá, para enfim seguir para Londrina e Ponta Grossa e Guarapuava.
O SHOW
Dividido em três momentos, o show tem oito apresentações conjuntas de João Bosco e Coral Sanepar. Entre as músicas na programação estão sucessos consagrados como “O bêbado e o equilibrista e Nação’. Na segunda parte, João Bosco faz solos clássicos como Papel Machê, Jadê e Sinhá; enfim, o Coral Sanepar interpréta quatro músicas de Milton Nascimento, Tom Jobim, Gilberto Gil e também de João Bosco.
João Bosco e os 22 cantores do Coral são acompanhados por oito músicos que preservam o estilo musical do artista, mesclando Bossa Nova, Jazz e Samba com ritmos Africanos.
CORAL SANEPAR
O conceito musical do Coral Sanepar está na fusão entre a música popular brasileira e as questões ambientais concernentes à missão da estatal paranaense. O Coral imprime em suas performances, a linguagem rítimica e melódica da música pátria para cantar a beleza e diversidade dos ambientes e do povo brasileiro.
Criado em setembro de 1983, o Coral Sanepar apresenta um repertório focado no cancioneiro popular, com ênfase nos temas que remetem ao meio-ambiente, e em especial, à valorização da água.
Nos 40 anos de vida, o Grupo vem promovendo entretenimento e difusão cultural. Formado por servidores e ex-servidores públicos da estatal, o Coral é regido pela Maestrina Cristiane Alexandre e pelo Maestro Dirceu Sagguin,