Início da pré-temporada marca dia dos 13 anos do MFC Dogão

Foto: Wendel Gomes

O Maringá Futebol Clube S.A.F. completa 13 anos de fundação nesta segunda-feira (27). Presidido por João Vitor Lima Mazzer, o clube tem como cores o preto, o branco e o verde, e manda seus jogos no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá.
Sua primeira conquista foi o título do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, no mesmo ano de sua fundação. Três anos mais tarde, conquistou a Segundona e o acesso à elite estadual. Em 2014 disputou a primeira divisão pela primeira vez e chegou à decisão da competição, o que lhe garantiu sua primeira participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2017, conquistou o bicampeonato da segunda divisão.
E na manhã do aniversário, 20 atletas se apresentaram no ct do clube e iniciaram a pré-temporada sob o comando de Jorge Castilho e sua comissão técnica.

As novidades iniciais no elenco foram os retornos dos atletas que estavam emprestados para outras equipes, como o lateral direito Kauan Sales, que estava no Atlético Mineiro, o meio-campista Serginho que foi emprestado a Portuguesa, o atacante Mirandinha que estava no Paysandu ao lado do zagueiro Wesley. O atacante Robertinho também retorna de empréstimo após o acesso com o Juventude para a Série A do Brasileiro, mas se apresenta nos próximos dias.

O clube também promoveu para a equipe principal dois atletas que se destacaram nas categorias de base em 2023, o atacante Pedrinho, de 20 anos e o lateral direito Diego Sousa, de 17 anos.

De acordo com o goleiro Dheimison, o clube inicia a pré-temporada pensando em ter um ano ainda melhor do que em 2023. “Expectativa muito boa, agora na pré-temporada é o momento de construir um alicerce forte para o ano todo e buscarmos nossos objetivos. Já temos nossos objetivos traçados para 2024 e eu tenho certeza que vamos conquistar, assim como em 2023 conquistamos os dois objetivos iniciais do ano, na próxima temporada queremos os três, que é estar pelo menos entre os quatro melhores no estadual, avançar de fases na Copa do Brasil e o acesso para a Série C do Brasileiro”, projetou o capitão da equipe.

Na comissão técnica o clube também inicia a pré-temporada com novidades. Chegaram para reforçar a equipe de trabalho do Jorge Castilho, o gerente de saúde e fisioterapeuta Juliano Dallazen, que estava na Clinisport Barcelona, o preparador físico Kauê Berbel, que estava Ponte Preta, o fisioterapeuta Vinícius França, que estava no Londrina, o treinador de goleiros Adilson Francisco, que estava no Rio Claro, além das promoções dos profissionais que estava na base, o fisiologista João Flosi, o analista de desempenho Matheus Ferraz e o auxiliar técnico Ivan Campanari.

O vice-presidente de futebol do clube, Rafael Dacome, explica que o clube deve apresentar novos reforços para a temporada 2024 nos próximos dias. “Já temos negociações avançadas com vários atletas, alguns já vão passar por exames médicos e nos próximos dias vamos iniciar os anúncios dos novos reforços. Temos atletas que estavam em atividade, atuando por outros clubes e que precisamos aguardar encerrar seus vínculos para que possamos firmar o contrato definitivo e aí sim anunciá-los. Temos também o retorno do Robertinho, que conquistou o acesso para a Série A no último final de semana pelo Juventude e foi liberado para um período de folga”, explicou Dacome.

Os três primeiros dias de trabalho serão fechados para a imprensa e visitantes e irão ocorrer no CT do clube e em parceiros como a Unimed, Cardioclínica e SportFísio. Na quinta-feira, 30, às 08h40, o clube irá realizar a primeira coletiva de imprensa e o treinamento estará aberto para a cobertura dos veículos de comunicação.

Elenco que iniciou as atividades:
Goleiros: Dheimison e Zanella
Laterais: Marcos Vinicius, Kauan Sales, Diego Sousa e Raphinha
Zagueiros: Wesley, Vilar, Max Miller e Ronald
Meio-campistas: Parrudo, Iago Santana, Serginho, Cesinha e Sávio
Atacantes: Mirandinha, Julio Rodrigues, Bruno Lopes, Moraes e Pedrinho

Comissão técnica do MFC:
Técnico: Jorge Castilho
Auxiliar técnico: Ivan Campanari
Preparador físico: Kauê Berbel
Auxiliar de preparação física: Fábio Pantoja
Treinador de goleiros: Adilson Francisco
Treinador de goleiros adjunto: Gabriel Reis
Analistas de desempenho: Luis Miguel, Giovanni Goes e Matheus Viana
Fisiologista: João Flosi
Gerente de Saúde: Juliano Dallazen
Médico: Gilson Kuroda
Fisioterapeuta: Vinicius França
Massagista: Diego Henrique
Nutricionista: Rafael Carvalho
Auxiliar de nutrição: Édi Carlos Molena
Roupeiro: Ricardo Ferreira
Vice-presidente de futebol: Rafael Dacome
Gerente de Futebol: Maurício Trombetta