“A inovação está revolucionando o agronegócio, tanto nos biodefensivos, quanto nos equipamentos agrícolas que agora são comandados remotamente através de tecnologias satelitáres”. Foi com essa primícia que Ricardo Barros, deputado federal e presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados definiu a nova realidade do campo e da produção durante entrevista AO VIVO na web tv de OFATOMARINGA.COM minutos antes da solenidade de abertura oficial da Expoingá.
Barros explica que a tecnologia tem feito com que a produtividade aumente e reduza as perdas. O deputado exaltou o papel da feira de Maringá e a classificou como vitrine do agronegócio do Brasil para o mundo.
“Gente do Brasil inteiro e de outros 15 países vem visitar a feira. Muitas delegações estrangeiras estão aqui para conhecer por exemplo as inovações que a Cocamar desenvolveu através da integração de agricultura, pecuária e florestas, além de novos modelos de moageiras de soja e não deixam de visitar a fábrica de biodiesel que foi amplidada, demonstrando a punjança de Maringá no cenário econômico mundial”, enfatizou o deputado.
PARTIDO UNIÃO PROGRESSISTA
A fusão entre União Brasil e Progressistas também foi tema da entrevista com o deputado maringaense. Anunciada no final do mês de abril, a nova realidade política passa a ter a maior bancada no Congresso Nacional. A nova sigla terá 109 deputados federais, 14 senadores e quase 1,4 mil prefeitos além de seis governadores. Com a nova realidade, muda também o equilíbrio econômico das campanhas. O União Progressista terá direito à quase R$ 1 bilhão do fundo eleitoral.
“Somos uma força política que só no Paraná tem do nosso lado do Progressistas, a ex-governadora Cida Borghetti, do lado do União Brasil o senador Sérgio Moro, 14 deputados estaduais e quase 100 prefeitos. É uma força muito grande que vamos usar à favor do Paraná”.
Em persperctiva às eleições para governador em 2026, Barros diz que o objetivo de todo partido é sempre ter candidato próprio “Assim como o União Brasil tem Sérgio Moro, nós temos Cida Borghetti, por isso vamos dialogar para encontrar uma solução compartilhada”.
Barros não descarta um chapa com os dois juntos concorrendo como candidatos a governador e vice, mas que ainda não é hora de discutir o tema porque ainda tem muito tempo e outros personagens políticos de destaque das siglas originárias poderão também pleitear participação.
@ricardobarros.oficial @camaradeputados @progressistas @expoingaoficial @cocamarcooperativa