Inscrições para o curso gratuito de boas práticas de manipulação de alimentos começam na quarta, 10

Aas vagas são limitadas.

Prefeitura de Maringá abre inscrições para curso de manipulação de alimentos

foto: divulgação/PMM

A Secretaria de Saúde de Maringá abre nesta quarta-feira, 10, as inscrições para curso gratuito sobre boas práticas de manipulação de alimentos. O objetivo é contribuir com a adoção de práticas seguras para o manuseio de alimentos em estabelecimentos e serviços de alimentação.

As vagas são limitadas. As inscrições poderão ser feitas pelo telefone (44) 3218-3190. O curso ocorrerá no dia 5 de junho, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Auditório da Secretaria de Saúde, na Avenida Prudente de Morais, 885.

A oficina abordará temas relacionados à manipulação de alimentos, como matéria-prima, produção, acondicionamento e embalagens; preparo, armazenamento e transporte do alimento preparado; estrutura física, legislação; entre outros assuntos. Ao final do curso, os participantes recebem um certificado.

A capacitação é uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Código Municipal de Saúde para pessoas que manipulam alimentos, além de contribuir com a regularização e situação sanitária dos estabelecimentos.