O Irã declarou o Estreito de Ormuz aberto, esta sexta-feira. Através de uma mensagem publicada na rede social X, o ministro dos Negócios Estrangeiros do país, Abbas Aragchi, disse que a navegação no estreito estava novamente aberta, como consequência do cessar-fogo entre os Estados Unidos e o Líbano. A navegação nesta via fundamental para o comércio mundial, nomeadamente de petróleo, tinha sido encerrada primeiro pelo Irão e depois pelos Estados Unidos, por ordem de Donald Trump. Isto acontece quando a coligação que inclui os países da NATO, a Coreia do Sul, a Austrália e o Japão se reúne em Paris para anunciar as linhas gerais de um plano para retomar a navegação. continue a ler na euronews
Abertura da Copa 2026 terá eventos simultâneos em três países
A Copa do Mundo de 2026 será o pontapé inicial para um novo padrão a ser adotado na competição que...
Read moreDetails




