O Irã suspendeu nesta segunda-feira todas as trocas com os Estados Unidos através de mediadores, noticiou a agência Tasnim, ligada à Guarda Revolucionária, numa altura em que as duas partes continuam afastadas de um acordo para prolongar o cessar-fogo e pôr fim à guerra.
A decisão foi tomada devido aos “crimes contínuos” de Israel no Líbano, segundo a agência noticiosa.
“Tendo em conta que o Líbano foi uma das pré-condições para o cessar-fogo e que este cessar-fogo foi agora violado em todas as frentes, incluindo no Líbano, a equipa negocial iraniana suspende os diálogos e a troca de textos através de mediadores”, adiantou a Tasnim.
“Além disso, o Irão e o Eixo da Resistência decidiram procurar o encerramento completo do estreito de Ormuz e ativar outras frentes, incluindo o estreito de Bab al-Mandab, como parte dos esforços para punir Israel e os seus apoiantes”, acrescentou a Tasnim numa publicação separada na rede X. continue a ler na euronews



