O coordenador regional da Cohapar em Maringá, Jaime Dallagnol visitou obras do Governo do Paraná no município de Itaguajé nesta terça-feira,09. A Cohapar de Maringá atende 34 municipios. Ângulo, Astorga, Atalaia, Colorado, Cruzeiro Do Sul, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Inajá, Itaguajé, Itambé, Ivatuba, Jardim Olinda, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Mello, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança, Ourizona, Paiçandu, Paranacity, Paranapoema, Presidente Castelo Branco, Santa Fé, Santa Inês, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí, Sarandi, Uniflor.
O coordenador Dallagnol foi acompanhando pelo chefe do escritório Djalma e pelo prefeito de itaguajé Juninho. O Governo do Paraná está construindo 36 residências em Itaguajé. As obras fazem parte do Programa Nossa Gente, implementado pelo Presidente da Cohapar Jorge Lange.
Técnicos da Cohapar e a Prefeitura de Itaguajé ainda vistoriaram nesta quinta-feira (11) as obras de construção de 36 casas populares em Itaguajé, na região Noroeste. O novo conjunto habitacional, que está com 22% do cronograma de execução concluído, vai atender famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade, que atualmente moram de aluguel ou em condições precárias.
O projeto faz parte de um trabalho integrado do Governo do Estado com a administração municipal e envolve investimentos de R$ 2,1 milhões obtidos pela Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Com os aportes financeiros, as famílias beneficiadas receberão os imóveis de graça.
De acordo com o coordenador regional da Cohapar, Jaime Dallagnol, a construção teve um pequeno atraso devido ao clima na região nas últimas semanas, mas os trabalhos já retornaram com força total. “É lógico que as chuvas em excesso nos últimos dias acabaram reduzindo o ritmo das obras, mas hoje a obra já está com 22% de conclusão e a previsão da construtora é de que ela seja concluída entre junho e agosto”, diz Dallagnol.
PROJETOS NA REGIÃO
Além de Itaguajé, estão em andamento na região as obras de 32 moradias na cidade de Flórida, também para famílias carentes. “Ficamos felizes porque são municípios com IDH relativamente baixo e há um anseio das famílias que vão receber as casas”, afirma o coordenador.
Além dos conjuntos habitacionais totalmente subsidiados, a companhia trabalha na licitação de conjuntos habitacionais com imóveis financiados com condições facilitadas para o público geral na região. Em Lobato, serão construídas 30 unidades e em Nova Esperança, mais 137 moradias.
Programa Nossa Gente Paraná
O que é?
O Família Paranaense é o principal programa do Governo do Paraná para reduzir a pobreza no Estado. Criado em 2012, reúne ações de 19 secretarias e empresas estaduais – além dos municípios, que são importantes parceiros. A coordenação é da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ
* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,
clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ
Fonte: AEN\PR