Japão deteta nova variante da Covid-19

Japão deteta nova variante da Covid-19

O Japão identificou, esta sexta-feira, uma nova estirpe do novo coronavírus.

A nova variante da covid-19 foi detetada, até agora, em 91 pessoas infetadas, na região de Kanto, no leste do país. De acordo com as autoridades nipónicas, foram detetados, ainda, dois casos em aeroportos.

O Governo afirmou estar atento ao surgimento de novas estirpes, uma vez que estas podem ser mais resistentes às vacinas. O surgimento de uma nova variante coincidiu como o início da campanha de imunização no país.

Na Europa, a propagação de novas variantes é uma das razões apontadas para o lento declínio das infeções, como por exemplo na Alemanha, como refere o ministro germânico da Saúde, Jens Spahn:

“O que estamos a ver claramente, hoje em dia, é que o vírus não está a recuar. Por um lado, vemos nas últimas 2-3 semanas um número decrescente de casos e um número crescente de vacinações. Por outro lado, vemos um número crescente de mutações preocupantes do vírus também aqui na Alemanha, e neste momento os números já não se estão a afundar, mas sim a estagnar. Isto diz-nos para nos mantermos vigilantes”.

A rápida propagação da variante britânica levou as autoridades germânicas a impor um recolher obrigatório na cidade de Flensburg, no norte da Alemanha, que entra em vigor a partir de sábado.

AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ 

* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,

clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ

O surgimento de novas estirpes como a britânica, a sul-africana ou a brasileira, poderá ter impacto na eficácia do programa de vacinação na Europa, uma vez que podem revelar-se resistentes às vacinas.

 

Fonte: EURO NEWS