O Maringá Futebol Clube confirmou mais dois reforços para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2024. Na manhã desta quinta-feira, 25, o clube confirmou o zagueiro João Oliveira, de 22 anos e 2,02 de altura, que estava no Grêmio São Carlense – SP, e o lateral direito Romailson, também de 22 anos, que estava no Catanduva – SP.
Os atletas já estão integrados ao elenco do Maringá FC que se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Santo André, na próxima segunda-feira, 29, às 19h30, no Estádio Regional Willie Davids.
O zagueiro João Victor Oliveira iniciou sua carreira no São Carlos e na Portuguesa Santista, depois passou pelo Rio Claro, União Barbarense, até chegar no Grêmio São-Carlense, onde se destacou este ano, marcando cinco gols em 14 jogos na série A4 do Campeonato Paulista. A equipe também foi vitrine para o meio-campista Zé Vitor, negociado com o Athletico Paranaense após o estadual.
“Estou motivado em chegar ao Maringá, é um clube que eu já acompanhava, o pessoal lá no Grêmio São-Carlense falava bastante por causa do Zé Vitor, e agora quero poder mostrar meu potencial e ajudar a equipe com o acesso”, projetou o novo zagueiro do MFC.
O outro reforço do Tricolor, Romailson da Silva de Jesus, também se destacou na sua última equipe disputando o Campeonato Paulista Série A3. Ele começou sua carreira no Esporte Clube São Bernardo, passou pelo SERC e chegou em 2023 no Catanduva.
“Sou um atleta de força, que tem como principal característica a marcação, mas também apoio quando necessário. Acho que é uma grande oportunidade na minha carreira, espero poder aproveitar bem e poder fazer história aqui no Maringá”, disse Romailson.
Além da chegada dos novos reforços, o MFC também confirma a saída do lateral Kauan Sales, de 20 anos, e do goleiro Guilherme Tavares, de 22 anos. Os dois atletas tiveram seus contratos rescindidos e não fazem mais parte do elenco do Maringá.
Outros reforços serão confirmados pela equipe ainda nesta semana e no decorrer da competição nacional. O principal objetivo do Maringá FC no ano é o acesso para a Série C do Brasileiro.