Jogo dos 6 pontos entre PSTC e Galo termina 3 a 3

Galo sobe para 7 pontos e o PSTC para 5. Beneficiado pela derrota do São Joseense por 2 a 1 para o Azuriz, Dogão se mantém fora da degola.

foto - THIAGO VALENCIANO - GALO MARINGÁ

795 torcedores assistiram em baixo de chuva a louca partida de desesperados entre PSTC e Galo Maringá. Quem perdesse estaria próximo de cair para a Segundona e por isso, ninguém renunciou ao jogo.

O PSTC abre o placar aos 3 do primeiro tempo; o Galo empata com Nemetz aos 3 do segundo. O Galo vira aos 22 com Neto Acará, mas o PSTC faz 2 a 2 aos 30; aos 39 o Galo passa à frente de novo com Kauan, mas quando a bola é solta, o PSTC empata com Vanderlei que fez seu segundo na partida. Final 3 a 3; ruim para os dois, mas pior seria ter sido derrotado.

O JOGO:

O campeonato jogado por Galo Maringá e PSTC é na parte baixa da tabela, e a partida desta noite chuvosa em Alvorada do Sul era vista por ambas partes como uma espécie de decisão. Quem perder cai.

PSTC ABRE O PLACAR COM GABRIEL – 1 A0

Nem três minutos de bola rolando e o Galo já estava atrás no placar. Cruzamento da linha de fundo pela esquerda; Fernando corta mal e dá nos pés de Gabriel Mello que fuzila para fazer 1 a 0.

O Galo divide a posse de bola; é 50% a 50%, mas só chega pela primeira vez perto do gol do PSTC aos 39 minutos, mas a defesa do PSTC estava bem postada.

O jogo é feio, uma pelada, num campo também indigno de primeira divisão. É o que temos; mas não serve de desculpas, porque o Willie Davids também não é o máximo.

Aos 44 o Galo tem um escanteio a seu favor. Marcelinho cruza no primeiro pau e encontra Félix Jorge que cabeceia bem; o goleiro fica batido, mas a bola caprichosamente para a poucos centímetros da trave.

Aos 47 o PSTC quase fez o seu também, mas o primeiro-tempo termina mesmo 1 a 0 para o time da casa.

SEGUNDO-TEMPO 

GOL DE EMPATE DO GALO – 1 A 1

Lucas Serafim leva a bola à linha de fundo e cruza; o zagueiro corta de cabeça e encontra Alex Nemetz que mete a testa nela e empata a partida aos 3 minutos do segundo-tempo. O Galo é valente.

O Galo aperta; quer a vitória e chega várias vezes com perigo. O PSTC parou de jogar.

NETO ACARÁ FAZ, O GALO VIRA E SOBE PARA OITAVO

Aos 22 Neto Acará solta um balaço em diagonal da entrada da grande área e faz o gol da virada. 2 A 1 Galo.

Depois do gol, o PSTC faz duas mudanças e manda em campo o atacante João Guilherme e o meio-campista esquerdinha nos lugares de um volante e de um defensor, mas é o Galo que continua mandando no jogo.

O jogo vai chegando à sua parte final; aos 32 Emerson Cris manda a campo um atacante, Vitor Nascimento no lugar do meio campo e autor do gol Alex Nemetz; e o zagueiro Kauan no lugar do atacante Ítalo.

VANDERLEI EMPATA 2 A 2

O PSTC aperta, tem mais posse de bola, ronda a área do Galo, que resiste até que Erivelton cruza na cabeça de Vanderlei que manda para o fundo das redes. PSTC 2X2 GALO.

 

GALO NA FRENTE DE NOVO. KAUAN FAZ 3 A 2

O Galo na frente de novo. Bola levantada na área na cobrança de falta de Bruninho e Kauan chega para chutar e depois jogar bola e goleiro para o fundo das redes. 3 a 2 aos 39 do segundo-tempo.

VANDERLEI FAZ 3 A 3

Cobrança de escanteio; Lucas Neto cabeceia e no rebote Vanderlei detona para o fundo das redes. 3 a 3.

45 minutos. Esquerdinha chuta com o gol já sem goleiro, e Félix Jorge salva o Galo.

Final, PSTC 3 X 3 GALO MARINGÁ.

EMERSON CRIS SE DIZ “FRUSTRADO” COM O EMPATE

TEXTO PUBLICADO ANTES DO JOGO

Faltando três rodadas para o fim da fase de classicação do Campeonato Paranaense de 2024, Galo Maringá com 6 pontos e PSTC com 4 lutam para não serem rebaixados. É nesse contexto que as duas equipes se encontram nesta quarta-feira de Cinzas as 19h no estádio Álvaro Alves de Alvorada do Sul.

Em caso de vitória, o Galo sobe para 9 pontos e pode até aspirar uma vaga nas quartas de finais; um empate também seria bom, porque manteria o time maringaense fora da zona de rebaixamento, desde que o São Joseense não bata o Azuriz em Pato Branco.

Em caso de derrota, a coisa se complica para o Galo, que nas última duas rodadas, enfrenta fora o São Joseense, time que junto com ele e com o PSTC lutam para não cair, e depois recebe na última rodada o embalado Operário que está em quarto na competição.

O técnico Emerson Cris sabe da importância desta quarta; tanto que na partida contra o Coritiba pedida por 3 a 1, mesmo com o Coxa colocando um time reserva para jogar, Cris optou por mandar a campo um time de reservas para poupar os titulares para essa batalha de vida ou morte que se anuncia em Alvorada do Sul.

O empate do Londrina diante do Andraus em Curitiba, tornou a coisa ainda mais interessante: Se vencer, o Galo entra no Z8, se perder vai para o Z2 – na zona de rebaixamento.

Em entrevisa concedida a João Bulhak da assessoria de imprensa do Galo, ele disses que terá força máxima em campo, mas alertou que o Galo encontrará pela frente um time muito organizado. “Nós fizemos um planejamento para esse jogo do PSTC. Nós colocamos uma equipe alternativa contra o Coritiba e nós sabíamos que o PSTC teria um dia a menos de recuperação, pois jogou no domingo contra o MFC, então a gente procurou recuperar bem esses atletas e nós tínhamos alguns atletas pendurados e a gente sabe da importância desse jogo diante do PSTC. É uma final antecipada para nós dentro das nossas pretensões, então eu acredito que fizemos um planejamento em cima desse jogo e agora nós terminamos a preparação para enfrentarmos o PSTC nas melhores condições possíveis”, explica o técnico.

O Galo Maringá já está em Londrina onde passará a noite desta terça-feira e amanhã na parte da tarde segue até Alvorada do Sul para a partida diante do PSTC.

A partida vai ser transmitida ao vivo pela NSPORTS.