Em comemoração ao Dia do Jornalista, O FATO MARINGÁ colhe a ocasião para ouvir uma das vozes mais representativas da comunicação no Paraná. Em 28 minutos, Edilson Pereira, jornalista que trabalhou por mais de 30 anos em Maringá e que coleciona alguns prêmios importantes, falou de sua carreira, de como se tornou jornalista, de suas idas e vindas passando por jornais como Folha de Londrina, Agência Folha de Notícias, O Diário do Norte do Paraná, Tribuna do Paraná e O Estado do Paraná entre outros, para enfim chegar à última série de reportagens que o fez mergulhar definitivamente na produção literária.
A paixão pela literatura é algo Edilson carrega desde o início da carreira e ele acredita que, foi o jornalismo quem lhe doou as qualidades necessárias para que suas obras obtivessem êxito positivo e conquistasse muitos leitores assíduos.
A última fadiga literária de Edilson tem como título “O Perfume de Lorena Maldini”. O livro de 220 páginas é uma ficção “com respingos de realidade”, diz o autor.
“Meu último trabalho de fôlego foi uma série de cinco reportagens feita em conjunto com a RPC. Eu fiz para a Tribuna e o Sandro Dalpicolo para a televisão. Foram casos rumorosos sem solução e as mães das vítimas esperavam angustiadas um desfecho. Não tinha. Um deles foi resolvido alguns meses depois. Em novembro de 2015 eu deixei a Tribuna e uma semana depois um delegado me ligou em casa. Foi educado, mas fez perguntas e mais perguntas. Ficou um tempão no telefone querendo saber as motivações para eu entrar num caso que ele insistia em deixar para trás. Ele era o delegado da cidade em que a moça morreu. Eu não tinha motivação. Tive pauta. E pauta se cumpre. Mas ele insistiu tanto que me plantou na cabeça algumas ideias. Sobre o que havia por trás do misterioso caso da garota de 14 anos assassinada depois de sair da escola e poucos dias depois o corpo foi encontrado num poço de terreno baldio. Foi reunindo as teorias conspiratórias sobre este caso, verdadeiras ou não, que escrevi este livro. Da garota mais bonita da cidade que desaparece deixando para trás um rastro de mistério. E alguns suspeitos”, conta Pereira em suas redes sociais.
SERVIÇO:
O Perfume de Lorena Maldini
Editora Baskerville
Preço: R$ 40, (despesas postais inclusas)
e-mail: editorabaskerville@gmail.com