Com um recado direto, simples e sem alardes, o jornalista maringaense Rogério Recco anunciou em suas redes sociais e no aplicativo whatsapp, uma ação muito altruísta; A cessão gratuita conteúdos literários online.
“Amigos, começo a disponibilizar os meus livros para leitura na internet”, diz Recco.
A iniciativa chega em bom momento, já que as restrições das atividades sociais, consequência da pandemia em curso, abre espaço no tempo que pode ser preenchido com a busca do conhecimento e da cultura.
“À Sombra dos Ipês da Minha Terra”, livro publicado em 2005, é a primeira obra que Recco coloca à disposição do público gratuitamente.
O livro é um resgate da história da arborização da Cidade Canção e ao mesmo tempo é uma biografia do engenheiro agrônomo Annibal Bianchini da Rocha.
Bianchini, pioneiro de nossa cidade, trabalhou por quase 50 anos na Companhia Melhoramentos Norte do Paraná e por ter executado o plano de arborização que idealizou em parceria com seu mestre, Dr. Luiz Teixeira Mendes, ficou conhecido com o carinhoso apelido de “Jardineiro de Maringá”.
Recco explica que o livro é fruto de muitas conversas com o engenheiro. Foram nesses encontros que o jornalista documentou de forma muito humana as histórias que serviram à produção do conteúdo.
O jornalista antecipa que o livro traz relatos “interessantes para a memória de Maringá” e que em parte se materializam nas ruas da cidade.
“Livro parado não serve a nada”, comenta o jornalista que avisa:
“Em breve disponibilizarei novos títulos. Espero que gostem, Um abraço!“
“À Sombra dos Ipês de Minha Terra” de Rogério Recco