Judoca de Sarandi está na final do Campeonato Brasileiro

Ela vai competir no final do mês de setembro em Curitiba na categoria sub-15 para atletas com até 36kg.

Judoca Mikaeli, de 13 anos está há 3 no Projeto Superação da prefeitura de Sarandi

A judoca sarandiense Mikaeli Celestino da Rocha de apenas 13 anos acaba de conquistar um feito importante para o esporte da cidade. Ela foi convocada pela Federação Paranaense de Judô para representar o Paraná na fase final do campeonato brasileiro que acontece no dia 30 de setembro, em Curitiba. Ela vai competir na categoria sub-15 para atletas com até 36kg.

Mikaeli faz parte do Projeto Superação criado pela Prefeitura de Sarandi e desenvolvido pela Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer há 3 anos.

Em sua breve carreira, a menina de Sarandi já conquistou dois vices campeonatos na primeira e na segunda etapas do Circuito Paranaense e bronze nos Jogos Escolares do Paraná.

Além da classificação para o Brasileiro, a atleta obteve também o índice para o meeting interestadual interclubes, que será realizado em novembro em Santa Catariana.

PROJETO SUPERAÇÃO:

De acordo com a prefeitura, o Projeto Superação atende atualmente cerca de 3,5 mil pessoas, de diversas faixas etárias, com duas dezenas de oficinas esportivas, culturais e de lazer.

Os instrutores das oficinas de judô do Projeto Superação, irmãos Janaína e Ubirajara do Santos, faixas pretas 3º Dan, grau de maestria na arte marcial com escala até 10, trabalham com cerca de 350 crianças de adolescentes, de 4 a 17 anos, em quatro locais de treinamento distribuídos em pontos estratégicos da cidade.

Entre as exigências para participar dos treinamentos de judô e de outras oficinas do projeto, estão comprovação de matrícula escolar, assiduidade e bom comportamento.

Professor Claudio de Souza – secretário de juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Sarandi. foto: OFATOMARINGA.COM

 

 

“Seguimos proporcionando promovendo a prática

esportiva e valorizando a disciplina como elementos

fundamentais para fortalecimento da cidadania”, afirma o professor Cláudio de Souza, secretário de juventude,

Cultura, Esporte e Lazer, pasta que coordena o Projeto Superação.”