Não são números oficiais, mas as estimativas indicam que cerca de 4 mil pessoas já passaram pelo primeiro andar do Terminal de Transporte Urbano Said Felício Ferreira entre ontem, 17 e hoje, 18. O motivo de tanta gente assim ir até o local é a presença do Programa Justiça no Bairro que através do Paraná em Ação do Governo do Estado, Tribunal de Justiça e Prefeitura de Maringá com suas várias secretarias, inclusive com o Procon, estão oferecendo dezenas de serviços gratuitamente em um mutirão que leva nome de Justiça no Bairro.
A Desembargadora de Justiça Joeci Camargo está entre as centenas de agentes públicos e cidadãos comuns que estão colocando a mão na massa para resolver problemas ou pelo menos para dar encaminhamento às soluções aos problemas que toda essa gente tem que resolver.
OFATOMARINGA.COM através de sua web tv realizou transmissão AO VIVO nesta sexta-feira no Terminal para acompanhar os serviços oferecidos no Justiça no Bairro. Abaixo, é preciso assistir um extrato da transmissão com entrevistas com a Andreia Fernandes – Técnica em Assistência Social do Sesc que atua na coordenação dos trabalhos e com a Desembargadora de Justiça Joeci Camargo.
Quem procurar o Justiça no Bairro neste sábado ainda vai poder acessar serviços como CadÚnico e carteira do idoso do CRAS, carteira do autista, encaminhamento ao trabalho, além dos programas das secretarias da Mulher, da Criança, assessoria jurídica, exame de dna através da Defensoria Pública, e muitos outros serviços que podem ser conferidos na gráfica ao lado do texto.
Entre os serviços mais procurados nesses dois dias, está a emissão de segunda via do RG, mas só para quem realizou agendamento prévio. Quem quiser agendar o serviço pode procurar o local porque a Polícia Civil vai fazer agendamentos para a semana que vem e o serviço continuará sendo de graça.
“As pessoas precisam procuram resolver problemas simples como a confecção de uma carteira de identidade, divórcio, retificação de nome, mas também outros de maior complexidade como a carteira de autista, e todos os serviços oferecidos pelo Paraná em ação. O sucesso da iniciativa é tão grande que ontem, nós saímos daqui quase dez horas da noite”, explicou a Desembargadora.
O programa que conta com a preciosa organização do Sesc termina neste sábado as 17 horas, mas a Desembargadora não vai poder ficar no terminal até o final, porque as 16 horas ela que já oficiou mais de 40 mil matrimônios, vai celebrar quase 400 casamentos as 16 horas no ginásio do Colégio Objetivo.

“Vai ser uma festa magnífica e cheia de surpresas, inclusive para mim que vou celebrar. Eu já celebrei mais de 40 mil casamentos e é uma grande felicidade, porque todos nós podemos dar um pouquinho mais ao próximo, que cada um pode fazer um pouco mais, de forma descomprometida, porque o retorno que se obtém disso é o amor”, completou a Desembargadora.