Cultivar o seu próprio alimento é um modo de garantir alimentação saudável, ajuda a reduzir custos, pode ser uma excelente terapia para seu desenvolvimento humano e além de tudo, pode ser divertido. Você não precisa de tanto espaço para ter uma horta em sua casa, é o que o casal Tom e Carol mostrarão a partir de hoje aqui em O FATO MARINGÁ.
A rubrica KOMBOTÂNICA é uma iniciativa familar que tem como objetivo, ensinar como é possivel produzir mudas e insumos agroecológicos para o próprio consumo e até mesmo para compartilhar com seus parentes, amigos e vizinhos, mas também como uma válida alternativa de renda familiar.
No vídeo de hoje, Tom nos dá algumas dicas de como produzir bons alimentos em terrenos ácidos.Vale a pena conferir.
LINKS PARA FALAR COM O KOMBOTÂNICA:
A Kombotância trabalha com desenvolvimento e implantação de hortas urbanas sustentáveis, acompanhamento de hortas domésticas, projetos de hortas pedagógicas em escolas e terapeuticas em clínicas de idosos e de reabilitação do Rio de Janeiro.
* Antônio Soares, o Tom, é Biólogo Permacultor, pós graduando em Paisagismo ecológico pela PUC Rio. Empreendedor na Kombotânica, uma iniciativa familiar,para produção de mudas e insumos agroecológicos. Desde de 2014 dedica-se ao estudo e práticas sustentaveis de produção de alimentos em pequena escala em meio urbano.
email: kombotanica@hotmail.com