A Prefeitura Municipal de Sarandi através da Autarquia de Águas entregou à municipalidade a obra de revitalização da lagoa de tratamento da zona sul da cidade.
“Quando assumimos essa área estava completamente abandonada, tudo entupido, então começamos o processo de dragagem para que pudéssemos recuperá-la”, diz Pedro Biriba, Coordenador de Resíduos Sólidos da prefeitura.
Além da revitalização, a lagoa também foi ampliada para atender o aumento de demanda previsto para o município nos próximos anos. “Agora a lagoa terá a capacidade de receber 50 litros por segundo”, diz o Superintendente Michel Caldato.
O prefeito de Sarandi enfatiza que o município está investindo em saneamento básico para melhorar a saúde da população e reduzir custos com o setor da saúde. A intenção do prefeito Volpato encontra respaldo em dados da Organização Mundial de Saúde – OMS, que atestam que a cada real investido em saneamento, nove são economizados em recursos no setor da saúde. “Todos sabem que estamos trabalhando na ampliação da rede de esgoto do município, portanto precisamos ser responsáveis e fazer o tratamento correto dos dejetos, pensando no futuro das nossas crianças”, ressaltou o prefeito Walter Volpato.