LEGISLATIVO MARINGÁ: Projeto do Executivo autoriza reforma na Passarela da Moda

LEGISLATIVO MARINGÁ: Projeto do Executivo autoriza reforma na Passarela da Moda

Os vereadores votarão doze projetos de lei e 29 requerimentos de informação na sessão ordinária desta terça-feira (10), a partir das 9h30, na Câmara de Maringá. Na Pauta do Cerimonial, os vereadores homenagearão mulheres maringaenses em referência à Semana do Dia Internacional da Mulher e também haverá uso da tribuna por Paulo Gustavo Ribas, diretor de Políticas sobre Drogas de Maringá.

Em primeira discussão, o Projeto de Lei Complementar n. 15.496/2020, de autoria do Poder Executivo, autoriza abertura de crédito adicional no orçamento de 2020 para atender a Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

No valor de R$ 345 mil vinculado ao Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico, o recurso deverá ser utilizado para reforma do Portal da Moda José Alves, conhecido como a Passarela da Moda.

Retornará à pauta, ainda em primeira discussão, o Projeto de Lei n. 14.948/2018, de autoria do vereador Jean Marques, que aprova afetação de área de terras para a construção da Unidade Básica de Saúde – UBS da Vila Esperança.

O terreno para a construção da nova UBS do bairro Vila Esperança terá área útil de 3,7 mil metros quadrados, a contar da testada com a Avenida Ranulfo Rodrigues da Mota, localizada na confluência desta avenida com a Avenida Pioneiro Alício Arantes Campolina.

ROÇADA E PASSE LIVRE
Via requerimentos de informação, o vereador Chico Caiana questiona o Executivo perguntando quantos servidores realizam serviço de roçada em Maringá e quantos pertencem à Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp).

Caiana pergunta ainda, via requerimento, o motivo pelo qual, de acordo com informações repassadas ao gabinete do vereador, acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) ainda não estão recebendo o benefício do Passe Livre do Estudante, para o transporte entre residência e universidade no período das aulas.

fonte: ASC/CMM