Por iniciativa da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa e participação da superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, será promovida nesta sexta-feira (24), a partir das 9h30, uma audiência pública online que irá abordar questões relativas à aplicação da Lei Aldir Blanc.
A lei prevê o auxílio financeiro emergencial para artistas e estabelecimentos culturais durante da pandemia da Covid-19, recursos federais que serão repassados à classe cultural pelo Governo do Paraná e pelos municípios.
Também vão participar a procuradora-geral do Estado, Letícia Ferreira da Silva; e Márcia do Vale, diretora de Orçamento.
A audiência também contará com a participação de representantes dos diversos setores culturais do Paraná. “A Lei Aldir Blanc vem para socorrer a classe artística e as iniciativas culturais neste momento tão difícil. Para que seja aplicada da forma mais democrática e correta possível, esse diálogo com a sociedade é fundamental”, diz a superintendente.
O objetivo do encontro é esclarecer detalhes importantes sobre a aplicação da lei e questões práticas sobre o repasse de recursos à categoria, considerando questões fundamentais para que estes recursos cheguem aos profissionais da Cultura, como transparência e diálogo democrático.
SERVIÇO – Audiência Pública sobre aplicação de recursos da Lei Aldir Blanc (transmissão ao vivo, online).
Data: 24 (sexta-feira).
Horário: 9h30.
Local: Poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Assembleia (canal 20.2 em TV aberta e canal 16 na Claro e Net) e redes sociais do Legislativo.
Leia também:
* CULTURA: Novo Prêmio Biblioteca Digital vai selecionar livros inéditos