foto: arquivo O FATO
“A aprovação de hoje em segunda discussão, a importante Lei proposta pela Frente Parlamentar de Educação foi apoiada por todo o Legislativo e pode ajudar a resolver o impasse que existe entre trabalhadores dos setores privado e público sobre o retorno das atividades presenciais nas escola; o que será resolvido de fato, se houver muita pressão da sociedade pela chegada de vacinas em quantidades maiores. E para que o governo federal se comprometa com o Programa de Imunização nacional”, comentou a vereadora primeira firmatária do projeto de lei 15848/2021, Ana Lúcia Rodrigues (PDT).
O projeto foi aprovado em segunda votação na sessão ordinária desta terça, 9, incluindo professores e servidores de escolas públicas e privadas da educação básica e do ensino superior na 1ª fase do grupo prioritário da campanha de vacinação contra a Covid no município de Maringá. A aprovação, autoriza o município de Maringá, a alterar a nível municipal, a ordem do elenco prioritário do plano de vacinação contra a Covid estabelecido pelo Governo Federal.
Antes de ir para sanção do prefeito, o projeto ainda passará pela terceira votação na sessão de quinta-feira, 11, mas se trata de uma mera formalidade, já que na votação de hoje, foram aprovadas emendas que impediram que a lei resultasse inconstitucional e teve votação expressiva.
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ
* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,