LEI PAULO GUSTAVO: Planaltina do Paraná vai ter cinema ao ar livre nesta sexta, 3

Idealizado pela prefeitura em parceria com a Casa do Verbo, Projeto Cine Luz recebeu verba do Ministério da Cultura do Governo Federal

Os recursos da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura do Governo Federal continuam a ser distribuídos através dos projetos contemplados nos municípios da Paraná.

Planaltina do Paraná, cidade que fica a 125km de Maringá teve um projeto aprovado, e no próximo dia 3 de maio vai poder colher os frutos com a realização doo Cine Luz. Idealizado pela municipalidade em parceria com a Casa do Verbo Assessoria Cultural, o projeto Cine Luz leva à Praça da Estação Rodoviária nesta sexta-feira, as 20h, a projeção do filme Encanto.

 

O FILME – 3 de maio – 20h – praça da rodoviária

ENCANTO: Animação produzida pela Disney

e ambientada na Colômbia, que conta de forma magistral a

história da mágica família Madrigal que enfrenta um desafio

para manter vivos os dons mágicos de todos os integrantes da família.

 

A estrutura que o evento coloca à disposição do público prevê um telão de 12 metros de comprimento por 8 de largura, um projetor de alta luminosidade e sistema de som imersivo.

Francisco Pinheiro, diretor da Casa do Verbo, diz que quando tudo estará pronto para as exibições começarem, o local se transformará em um verdadeiro cinema ao ar livre.

“O projeto Cine Luz leva à população uma verdadeira experiência de sala cinematográfica, e quem for vai se divertir muito porque os filmes são selecionados e próprios para toda a família”, afirma Pinheiro. 

O diretor explica também que o projeto oferece outras ocasiões para públicos de estudantes. “O projeto reserva um espaço especial para o público estudantil durante o dia, com sessões especiais de curtas-metragens animados que abordam temáticas relacionadas às pessoas com deficiência (PCDs), permitindo a discussão sobre acessibilidade e inclusão”. “O objetivo do projeto da Prefeitura de Planaltina do Paraná e da Casa do Vergo, é proporcionar momentos de lazer e cultura para toda a comunidade, além de promover a inclusão e a acessibilidade”, completou o diretor.

(Em caso de chuva ou outra intempérie, as sessões serão transferidas para o ginásio de esportes da cidade)