Leilão de veículos do governo do Paraná recebem lances a partir de hoje, 17

No site do leilão é possível conferir fotos e informações sobre os itens disponíveis. Aqueles que preferirem podem visitar os pátios onde os veículos estão expostos, em Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Irati.

Interessados em participar do leilão de veículos do Estado já podem dar lances. foto - SEAP

Os lances para o novo leilão de veículos do Governo do Estado, promovido pela Secretaria da Administração e da Previdência, estão abertos a partir desta segunda-feira (17). São 226 veículos aptos a rodar, além de 19 lotes de sucatas de automóveis. Os interessados podem dar lances por meio do site oficial do leiloeiro contratado para o certame, desde que façam o cadastro no portal. Os cadastros seguem abertos até 28 de julho e os lances poderão ser realizados até 31 de julho, até 1º de agosto e até 2 de agosto, dependendo dos lotes, conforme cronograma do Edital.

No site do leilão, é possível conferir fotos e informações sobre os itens disponíveis. Aqueles que preferirem podem visitar os pátios onde os veículos estão expostos. Os pátios estão localizados em Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Irati (confira os horários e endereços abaixo).

No último leilão de veículos, realizado em março deste ano, o Governo do Paraná arrecadou R$ 1.830.150,75 e teve mais de 500 pessoas cadastradas.

“Sempre que realizamos os certames de veículos e sucatas, percebemos uma busca expressiva, pois é uma oportunidade de adquirir veículos com valores mais baixos e que têm potencial para voltar a rodar. O mais importante é que diminuímos as despesas com a manutenção da frota oficial e garantimos que os recursos arrecadados sejam aplicados no atendimento à população”, salienta a secretária da Administração e Previdência em exercício, Luiza Corteletti.

Entre 2019 e 2023, já foram promovidos oito leilões de veículos da frota oficial do Estado, a partir do Departamento de Transporte Oficial, vinculado à SEAP. Mais de R$ 14,5 milhões foram arrecadados com o arremate de mais de 1.500 lotes (veículos e sucatas). AEN/PR