Acontece na sexta-feira, 29 de setembro as 14h na Bolsa de Valores de São Paulo- na B3 – o leilão do segundo lote do pedágio do Paraná. O edital foi publicado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no final de junho. A previsão de assinatura do contrato é para o final de janeiro do ano que vem.
O lote 2 das novas concessões rodoviárias tem 604,16 km de extensão, incluindo rodovias no Litoral e também as ligações entre Ponta Grossa e Sengés, Jaguariaíva e Jacarezinho, e Cornélio Procópio e Jacarezinho.
Está previsto um investimento de R$ 10,8 bilhões em obras e R$ 6,5 bilhões em conservação e serviço ao usuário durante os trinta anos de vigência da concessão.
De acordo com o Governo do Estado as obras vão gerar cerca de 110 mil empregos.
OBRAS
Entre as obras previstas dos 30 anos de vigiência do novo contrato estão duplicações, marginais, trincheiras, viadutos e ciclovias. Em Paranaguá, as obras serão realizadas na BR-277, que se divide em duas vias distintas a partir do Viaduto Nelson Buffara, na entrada do município, construído com recursos do Governo do Estado.
Clique no link para acessar o mapa interativo que mostra onde serã realizados as obras do lote 2 do pedágio.