LIGIANE CIOLA: “5 de outubro é um dia cheio de boas energias”

Veja um pouco do que está para acontecer ao seu redor.

LIGIANE CIOLA: "5 de outubro é um dia cheio de boas energias" 2

QUARTA-FEIRA, 4º RAIO – SERAPIS BEY – CHAMA BRANCO CRISTAL

Virtudes: Pureza, Arte, Ressurreição e Ascenção

 

 

FEIRA DE SUCULENTAS

Acontece neste sábado, 8, na Avenida Carlos Gomes, 146 na zona 5 em Maringá, a Segunda Edição da Feira de Suculentas e Cactus do Suculentário Jardins da Babilônia. Portão aberto a partir da 8 da manhã até 17 horas. Você é convidado para visitar o jardim e escolher uma plantinha para dar de presente a quem você quer bem.

Clique aqui para obter a localização

 

 

 

BAZAR DO WAJUNKAI

Acontece no sábado (8) das  8 as 12h no Templo Budista de Maringá da Avenida Londrina, 392, o Bazar do Wajunkai. À venda para arrecadar fundos para o Asilo Wajunkai, peças de vestuários a partir de R$ 10.

 

arte: Instituto Wajunkai

 

 

MONGE EDUARDO SASAKI

O Asilo Wajunkai precisa de doações de arroz integral óleo, açúcar, sabão em pó, água sanitária, desinfetante, desodorante e talco.

Quem quiser contribuir pode escolher de levar o produto até o Asilo ou fazer uma doação em dinheiro entre em contato com o whatsApp 44- 997 63 4171.

A Instituição guiada pelo Monge Eduardo Sasaki funciona na Avenida Londrina, 392 ao lado do Templo Budista.

 

 

ISENÇÃO DO IPTU

Contribuintes com direito à isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) podem se cadastrar no Sistema Eletrônico de Informação (SEI) até o dia 15 de dezembro. Entre os requisitos, ter acima dos 65 anos, ser aposentado, pensionista ou fazer parte de grupo de pessoas com deficiência.

 

 

 

THED

O artista maringaense Lucas Thederson – ou simplesmente Thed apresenta sua nova performance audiovisual em um curta que está sendo gravado na cidade. Do vídeo participa também Larissa Bianchini de Londrina e outros artistas do Paraná. O resultado poderá ser visto dia 30 no canal youtube do artista

 

foto: divulgação

 

MIGUEL FERNANDO

Scherer: Do Nazismo à Terra Vermelha vai ter sequências gravadas na Europa. A informação vem do Diretor Miguel Fernando que anuncia a viagem a Mutzig e Estrasburgo (França), Londres (Inglaterra), Stuttgart, Munique e Metten (Alemanha).

A história de padre Emil Clemens Scherer que fugindo do nazismo veio parar num lugar onde anos depois nasceria uma tal de Maringá. Scherer construiu a Capela São Bonifácio em 1939 lá perto de onde hoje é o Cidade Alta. A equipe está de malas prontas. É esperar para ver o resultado do documentário que em 2023 será disponibilizado gratuitamente nas redes sociais do Maringá Histórica.

 

fotos: Maringá Histórica

 

LONDRINA DANÇA

O Festival de Dança de Londrina anuncia sua programação de espetáculos e abre bilheteria.

Do dia 8 ao 16 de outubro, acontece a primeira edição integralmente presencial após a pandemia. O tema deste ano – “o que pode um corpo?” – evoca reflexões sobre corpos dissidentes e lugares de fala/escuta. São inúmeras atrações de destaque ligadas às artes cênicas nacionais e internacionais.

CLIQUE AQUI  para ver em primeira mão, um vídeo-teaser com trechos dos espetáculos: