Londrina decreta luto oficial pela morte da atriz e mãe de Galvão Bueno, Mildred dos Santos

Ela presidiu o Provopar Londrina de 2008 a 2016

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O prefeito em exercício, João Mendonça, decretou luto oficial de três dias pela morte de Benedicta Mildred dos Santos, aos 93 anos. O falecimento ocorreu na manhã de terça-feira (24), no Hospital Evangélico de Londrina. Como destacou o decreto n° 67/2023, a mãe do narrador esportivo Galvão Bueno presidiu o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) Londrina, no período de 2008 a 2016.

Nascida no Mato Grosso do Sul, Benedicta Mildred dos Santos foi atriz de rádio e TV nos anos 40 e 50, quando deixou a carreira nos palcos para se dedicar à família. Décadas depois, mudou do Rio de Janeiro para Londrina e, em 2003, ajudou a fundar e presidiu a Associação Beneficente Galvão Bueno, voltada ao atendimento filantrópico para idosos.

O cidadão honorário de Londrina, Galvão Bueno, divulgou o falecimento em suas redes sociais, homenageando a mãe com vídeo em que relembra sua trajetória marcante. “Mildred Santos teve uma linda e intensa vida. Nossa amada matriarca foi uma estrela como teleatriz, na chegada da televisão nos anos 50. Com seu coração generoso, voltou ao protagonismo como presidente do Projeto do Voluntariado do Paraná e também presidente da Associação Beneficente Galvão Bueno, com milhares e milhares de atendimentos e tratamentos aos idosos carentes. Mas nossa ‘Petita’, mais que tudo, brilhou como mulher à frente de seu tempo. Como esposa, mãe, avó e bisavó. Tenho certeza que Deus a receberá com muito amor e carinho, e que a luz dela irá brilhar sempre”, detalhou.

A íntegra do decreto n° 67/2023 será publicada na edição n° 4.828 do Jornal Oficial do Município, disponível no Portal da Prefeitura de Londrina. blog.londrina