O Londrina começou mal a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa contra o Athletic de Minas Gerais, o Tubarão sofreu um gol logo aos seis minutos quando David Braga que acertou um tirombaço já no interior da pequena área e não deu chance ao goleiro Gabriel Félix.
Se a coisa começou ruim, piorou muito quando aos 14 minutos Djalma ampliou a 2 a 0 a vantagem dos mineiros. Denilson recebe bola na ponta direita, invade a área e cruza para o atacante pegar de primeira.
Depois do chacoalhão o Londrina resolveu jogar. Passam poucos segundos dos 19 minutos; bola lançada para Henrique no mano a mano com o zagueiro do Athletic. A pelota bate nas costas do londrinense e sobra para ele mesmo que com um toque tira o defensor da jogada e fuzila rasteiro no canto esquerdo para fazer 2 a 1.
O Tubarão seguiu pressionando, e aos 47 minutos o árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE) vê pênalti sobre Everton Moaes. Na cobrança, Longuine dá uma paradinha e bate mal; o goleiro Glauco não se mexe e espera o chute que sai a meia altura; Glauco voa e salva o Athletic de sofrer o empate.
O Tubarão foi para os vestiários engasgado com a perda do penal, e na volta, logo aos 4 minutos Maurício chuta de muito longe, Glauco bate roupa e no rebote aparece Henrique que manda para o fundo das redes.
Quando parecia que o Londrina viraria o placar veio a ducha fria. Aos 26 minutos o Athletic escapa em contra-ataque e com vantagem numérica sobre os defensores, Villero tem calma para escolher para quem dar a bola; ele vê Geovane livre na entrada da área e passa; o atacante domina e bate rasteira de esquerda no esquerdo de Félix. Final Athletic 3 a 2 em Londrina.
Na próxima rodada, o Tubarão vai a Araraquara para pegar a Ferroviária que na primeira rodada empatou fora de casa com o Ypiranga. A partida acontece no sábado as 20h.
Na chave do Londrina que parte sem pontos ainda estão, Athletic que lidera com 3, Ferroviária e Ypiranga que tem 1 ponto. Os dois primeiro da chave avançam às semifinais da Série C e já garante o acesso à B em 2025.